Início » Receitas Fitness

Panqueca de Banana Fit

Panqueca de Banana Fit

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Panqueca de Banana Fit

Hoje temos por aqui Panqueca de Banana Fit que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas Fitness para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Quer variar o café da manhã com uma opção rápida e saudável? Experimente esta receita de panqueca fit de banana. Ela é perfeita também para o pré-treino e para um lanche rápido.


Ingredientes Para Panqueca de Banana Fit

  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3 bananas nanicas bem maduras
  • mel e canela em pó a gosto
  • óleo para untar a frigideira

Como Fazer Panqueca de Banana Fit


Passo 1

Coloque no liquidificador 1 banana, o ovo, o leite a farinha de trigo integral, o sal e a baunilha e bata até ficar homogêneo.


Passo 2

Em seguida frite as panquecas, meia concha de massa de cada vez, em uma frigideira antiaderente pincelada com óleo.


Passo 3

Recheie as panquecas com as outras duas bananas, cortadas em rodelas, um fio de mel e canela em pó a gosto.


Passo 4

Dobre as panquecas ou enrole como rocambole e sirva em seguida.


Informações Adicionais

  • Retire a película das gemas. Isso vai garantir que sua panqueca não fique com cheiro de ovo. Você pode usar uma peneira para ajudar nesse processo.

  • A melhor banana para fazer panquecas é a nanica, de preferência quando está bem madura. Assim você nem precisa utilizar açúcar na receita. Mas pode usar a que mais gostar ou tiver.

Combinações

Panqueca de banana fit com aveia

Amasse bem 1 banana bem madura. Junte 2 ovos batidos, 1 colher de sopa de cacau em pó e 2 colheres de sopa de aveia. Misture bem e frite as panquecas em uma frigideira antiaderente, pincelada com manteiga.

Panqueca de banana fit com whey

Adicione um pouco de proteínas à sua receita de panquecas. Bata 2 claras em nevve. Junte 2 gemas, 1 banana amassada, ¼ de colher de chá de fermento em pó e 1 colher de sopa de Whey Protein. Mexa para misturar bem e frite as panquecas em uma frigideira untada com óleo de coco. Sirva com mel e canela.

Panqueca de banana fit de 3 ingredientes

Mais fácil que essa receita de panqueca de 3 ingredientes não tem. Sem glúten, sem leite, só sabor. Amasse 1 banana nanica grande bem madura. Junte 2 ovos batidos e 1 colher de café de canela em pó. Misture bem e cozinhe em uma frigideira antiaderente.

Dúvidas

Panqueca de banana fit pode ser congelada?

Sim, você tanto pode congelar a panqueca fit de banana, mas apenas a massa cozida, sem o recheio. Lembre-se de usar embalagens próprias para congelamento e de etiquetar corretamente. Dura até 60 dias.

Panqueca de banana fit pode guardar na geladeira

Você tem duas opções: guardar as panquecas prontas, sem recheio, e reaquecer no momento de servir ou guardar a massa crua em pote bem fechado e cozinhar as panquecas depois. Na primeira opção pode guardar por até 3 dias. Já a massa crua só pode ficar na geladeira de um dia para o outro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas