Início » Receitas Fitness

Coxinha Fit

Coxinha Fit

PREPARO

80 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Coxinha Fit

Hoje temos por aqui Coxinha Fit que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 80 minutos esta maravilha de Receitas Fitness para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Se você aderiu a uma alimentação mais saudável e balanceada mas morre de vontade de comer uma coxinha, nós temos a solução. Esse salgadinho, normalmente bastante calórico, é apresentado aqui na sua versão fit. Confira essas receitas, escolha a sua e pare de passar vontade.


Ingredientes Para Coxinha Fit

  • 2 xícaras de chá de purê de batata-doce cozida em água e sal
  • 50 ml de água
  • 1 ovo
  • ½ xícara de quinoa em flocos
  • 1 xícara de chá de ricota amassada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 xícaras de chá de farinha de linhaça

Como Fazer Coxinha Fit


Passo 1

Em uma tigela coloque o purê de batata doce já frio.


Passo 2

Adicione a quinoa em flocos, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture bem.


Passo 3

Modele as coxinhas, recheando com a ricota amassada.


Passo 4

Passe as coxinhas por 1 clara de ovo batida e em seguida pela farinha de linhaça.


Passo 5

Coloque numa assadeira e asse por cerca de 40 minutos, em forno preaquecido a 180 graus, até dourar.


Informações Adicionais

Nas coxinhas que levam frango na massa você pode ou não acrescentar recheio, a seu critério.

Não fique preso ao frango para rechear suas coxinhas. Experimente outras ideias como palmito ou cogumelos salteados, por exemplo.

Combinações

Coxinha fit com 3 ingredientes?

Em um processador bata 200 g de frango cozido com os temperos de sua preferência, 100 g de batata-doce cozida em água e 1 colher de sopa de aveia em flocos. Acerte o sal e modele as coxinhas. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos, forno a 180 graus.

Coxinha fit na airfryer

Misture 100 g de batata-doce cozida e amassada com 6 colheres de sopa de farinha integral e 1 colher de sopa de farinha de aveia. Modele coxinhas, recheando com uma mistura feita com 60 g de frango cozido e desfiado e 4 colheres de sopa de requeijão light. Passe as coxinhas em 1 ovo batido e em seguida em farinha de aveia. Coloque na airfryer, regue com 1 fio de azeite e asse por 20 minutos.

Coxinha fit low carb

Misture 300 g de frango desfiado com ¾ de xícara de requeijão light, sal e pimenta do reino a gosto até formar uma massa. Modele em formato de coxinhas e empane com 1 ovo e farinha de linhaça. Asse por cerca de 10 minutos, em forno a 200 graus.

.

Coxinha fit de batata-doce

Em uma tigela misture 1 ovo com 100 gramas de batata-doce cozida e espremida, 150 g de frango cozido e desfiado e 100 g de farinha de quinoa. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e leve ao congelador por 20 minutos. Depois desse tempo, umedeça as mãos com água e modele discos de massa. Recheie com frango desfiado temperado a gosto e modele as coxinhas. Passe-as em 1 ovo batido e em seguida em farelo de aveia e asse em forno a 200 graus por 10 a 15 minutos.

Coxinha fit de mandioca

Descasque e cozinhe 2 mandiocas grandes. Escorra e amasse ainda quente para formar um purê. Tempere com sal a gosto. Modele coxinhas, colocando o recheio de sua preferência. Passe as coxinhas por claras de ovo batidas e empane com farinha de rosca. Asse em forno quente, 200 graus por aproximadamente 20 minutos.

Dúvidas

Coxinha fit é saudável?

As coxinhas fit tendem a ser mais saudáveis que as coxinhas tradicionais porque têm menor índice de gordura. Além disso, normalmente são preparadas sem o uso de farinha refinada, aumentando sua qualidade nutricional.

Coxinha fit pode ser congelada?

Sim, você pode congelar a coxinha crua ou já assada. Se optar por congelar crua, deixe descongelar antes de levar ao forno. E se congelar assada, descongele completamente e aqueça no forno médio, coberta com papel-alumínio, por 10 minutos e mais 5 sem o papel-alumínio, antes de servir.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas