Brigadeiro Fit

Brigadeiro Fit

Brigadeiro Fit

Confira como fazer uma deliciosa receita de brigadeiro fit em nosso blog passo a passo!

Brigadeiro Fit
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 50 Minutos
SERVE 10 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Juliana Al

Publicidade


Brigadeiro Fit

Hoje temos por aqui Brigadeiro Fit que a Chef Juliana Al vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Receitas Fitness para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Você sabia que o brigadeiro é uma criação tipicamente brasileira? Durante as eleições presidenciais de 1945, Heloísa Nabuco de Oliveira, de uma tradicional família carioca criou o doce que era servido nos eventos de arrecadação de fundos para a campanha do brigadeiro Eduardo Gomes. Daí o nome do doce.

Sobre a receita de brigadeiro fit

Eduardo Gomes não ganhou a eleição, mas o brigadeiro ganhou o coração dos brasileiros. É um docinho bem calórico, então, para comer sem dor no coração hoje trazemos algumas receitas de brigadeiro fit.

Confira: Brigadeiro de Açaí

Ingredientes Para Brigadeiro Fit


  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
  • 20 gotas de adoçante culinário
  • 3 ½ colheres de chocolate em pó 100% cacau
  • chocolate granulado (opcional)
Publicidade


Como Fazer Brigadeiro Fit


  • Passo 1
    Despeje o leite em uma panela e junte o adoçante e o chocolate em pó e mexa para dissolver.
  • Passo 2
    Em seguida adicione a manteiga e leve ao fogo baixo.
  • Passo 3
    Sempre mexendo, cozinhe por cerca de 20 minutos, até começar a soltar do fundo da panela.
  • Passo 4
    Coloque em um prato, deixe esfriar um pouco e modele os brigadeiros. Passe no chocolate granulado, se desejar e sirva frio.

HISTÓRIAS DA WEB:



Informações Adicionais


Em vez de chocolate granulado para envolver os brigadeiros, você também pode usar coco ralado seco sem açúcar, sementes de chia, de gergelim ou de girassol trituradas.

Combinações

Brigadeiro fit com 3 ingredientes

Leve 3 bananas sem casca inteiras, numa tigela, ao microondas por 2 minutos. Escorra a água que se forma e amasse as bananas com um garfo. Junte 2 colheres de sopa de cacau em pó e 4 colheres de sopa de leite em pó. Misture bem, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 20 minutos. Unte as mãos com margarina ou óleo de coco e modele as bolinhas. Se quiser passe em chocolate granulado.

Brigadeiro fit simples

Em fogo baixo, numa panela coloque 200 ml de leite de coco, 3 colheres de sopa de cacau em pó e 2 colheres de sopa de adoçante culinário. Sempre mexendo, espere levantar fervura e cozinhe por mais 5 minutos. Despeje em copinhos individuais e leve à geladeira até o momento de servir.

Dúvidas

Brigadeiro fit é saudável?

O brigadeiro fit é o doce ideal para quando bate aquela vontade irresistível de comer um doce. Pode comer sem culpa, mas sem exagero.

Brigadeiro fit engorda?

O brigadeiro fit tem menos açúcar e menos gordura que os brigadeiros tradicionais, mas deve ser consumido com moderação por pessoas que desejam emagrecer ou manter o peso.

Brigadeiro fit pode ser congelado?

Congele as bolinhas prontas em aberto, ou seja, coloque-as numa assadeira e leve ao freezer por 1 hora. Depois desse tempo coloque em saquinhos próprios para congelamento e conserve assim por até 90 dias.


Publicidade


Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL