Início » Receitas Fitness

Bolo de Aveia Fit

Bolo de Aveia Fit

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Bolo de Aveia Fit

Hoje temos por aqui Bolo de Aveia Fit que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas Fitness para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Comida saudável não tem que ser sem graça. A prova disso é esse saboroso bolo de aveia fit. É o café da manhã perfeito ou o lanche ideal para levar para o escritório.


Ingredientes Para Bolo de Aveia Fit

  • 2 xícaras de chá de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de chá de uvas passas
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de chá de leite de amêndoa
  • 1/2 xícara de geléia de maçã sem açúcar
  • 1/4 de xícara de manteiga sem sal
  • 1/4 de xícara de mel
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como Fazer Bolo de Aveia Fit


Passo 1

Pré-aqueça o forno a 350°. Unte uma assadeira com óleo de coco e reserve.


Passo 2

Misture todos os ingredientes secos, em seguida, adicione os outros ingredientes e mexa até que estejam bem integrados.


Passo 3

Despeje em uma assadeira e leve ao forno a 180 graus por 40 minutos aproximadamente ou até que o meio esteja firme e as bordas comecem a dourar. Sirva frio


Informações Adicionais

Você pode incrementar sua receita com banana ou maçã picadas. Pode ainda acrescentar frutas secas como nozes, castanha do pará ou de caju. Mas em pouca quantidade porque essas frutas tendem a ser bastante oleosas. Uma boa alternativa para dar crocância são sementes de girassol torradas.

Combinações

Bolo de aveia fit simples

Bata no liquidificador 1 ovo, 1 xícara de leite desnatado, 1 colher de sopa de manteiga, 3 colheres de açúcar mascavo e 2 xícaras de chá de aveia em flocos. Por último misture 1 maçã picada e 1 colher de sopa de fermento em pó. Leve para assar a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Bolo de aveia fit com banana

No liquidificador coloque 4 bananas bem maduras, 1/2 xícara de chá de óleo de coco, 2 xícaras de aveia em flocos finos, 1 colher de chá de canela em pó e 4 ovos. Bata até ficar homogêneo. Adicione 2 colheres de sopa de fermento em pó e bata levemente para misturar. Leve ao forno por cerca de 35 minutos.

Bolo de aveia fit com cacau

Bata 4 ovos com 1 xícara de chá de açúcar mascavo, 1 pote de iogurte grego, 1/4 de xícara de óleo de coco, 1/2 xícara de chá de leite de coco, 2 xícaras de chá de farinha de aveia e 1 xícara de chá de cacau em pó. Por último junte 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Despeje em forma untada e polvilhada com farinha de aveia e asse por cerca de 40 minutos em forno preaquecido a 180 graus.

Bolo de aveia fit na airfryer

Amasse 2 bananas bem maduras. Junte 2 ovos batidos, 1 xícara de chá de aveia em flocos e 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Despeje numa forma apropriada e leve para assar na airfryer por 15 minutos, 180 graus.

Dúvidas

Bolo de aveia fit é saudável?

A aveia, por conter muitas fibras, produz grande saciedade evitando aquela vontade de atacar a geladeira fora de hora. Além disso contribui para o bom funcionamento do intestino, provocando a eliminação de toxinas que fazem mal ao organismo.

Bolo de aveia fit pode ser congelado?

Sim. Seu bolo de aveia fit pode ser congelado por até 60 dias mantendo as características e sabor originais.

Bolo de aveia fit pode comer à noite?

Não há problema em saborear um pedaço de bolo de aveia fit à noite, porém ele não é indicado para ser consumido na ceia, a última refeição da noite.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas