Início » Receitas de Saladas

Salada de Brócolis

Salada de Brócolis

PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

5


CHEFF

Juliana Al


Salada de Brócolis

Hoje temos por aqui Salada de Brócolis que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receitas de Saladas para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Esta salada fria e crocante de brócolis, acompanhada de um molho super cremoso é tudo o que você precisa para alegrar o seu estômago. Combina bem com churrascos e festas na piscina, mas pode ser feita em qualquer dia da semana. É sucesso garantido, e até as crianças vão gostar.


Ingredientes Para Salada de Brócolis

  • 8 xícaras de chá de brócolis em floretes cozido
  • 1 xícara de chá de bacon frito esmigalhado
  • 1/2 xícara de chá de cebola roxa, picada
  • 1/2 xícara de chá de sementes de girassol
  • 1 xícara de chá de uvas passas
  • 1 1/2 xícaras de chá de maionese
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1/2 colher de chá de sal

Como Fazer Salada de Brócolis


Passo 1

Em uma tigela pequena, misture a maionese, a mostarda, o suco de limão, o vinagre de maçã e o sal. Bata até ficar homogêneo.


Passo 2

Numa saladeira, misture os buquês de brócolis junto com o bacon, a cebola roxa, as sementes de girassol, as passas e o molho preparado.


Passo 3

Pode ser servida imediatamente, mas é melhor quando refrigerada por pelo menos uma hora.


Informações Adicionais

  • Para sua salada ficar mais saborosa prefira cozinhar o brócolis no vapor. Assim ele absorve menos água.

  • Você pode usar brócolis congelado comprado no supermercado ou cozinhar o brócolis em casa e congelar. Neste caso não o deixe cozinhar demais pois ele tende a amolecer ao ser descongelado.

Combinações

Salada de brócolis com cenoura

Raspe e corte 2 cenouras em forma de palitos. Cozinhe com água e sal até ficarem macias. Escorra e junte 1 brócolis também cozido, separado em floretes. Polvilhe com sal e pimenta calabresa a gosto. Regue com o suco de 1 limão e 2 colheres de sopa de azeite.

Salada de brócolis refogado

Esta salada de brócolis refogado é para ser servida quente. Em uma frigideira grande doure 2 dentes de alho em 1 colher de sopa de azeite. Em seguida, junte 1 colher de sopa de manteiga. Quando derreter adicione floretes cozidos de 1 cabeça de brócolis, 1 xícara de batata em cubinhos cozida em água e sal e 1 xícara de chá de tomates cereja cortados ao meio. Polvilhe com sal a gosto. Refogue por 1 ou 2 minutos para que absorvam bem o sabor. Transfira para uma saladeira e adicione 2 ovos cozidos picados e ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado grosso. Misture e sirva em seguida.

Dúvidas

Salada de brócolis é saudável?

Assim como todos os legumes e vegetais, o brócolis tem nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo. Nossas receitas são uma excelente forma de incluir esse vegetal na sua dieta.

Salada de brócolis é bom para quê?

O brócolis, da mesma forma que outros vegetais de folhas verdes escuras, é rico em ferro e por isso é indicado no combate à anemia. Estudos também apontam que ele melhora a função cerebral, combate o envelhecimento e diminui inflamações.

Salada de brócolis pode ser congelada?

O melhor é congelar os vegetais e legumes separadamente e depois descongelar e montar sua salada de legumes. Isso porque os alimentos têm durabilidades diferentes uns dos outros.

O que combina com salada de brócolis?

Que tal servir o seu grelhado favorito com uma bela porção de salada de brócolis e deixar o arroz de lado? Assim, além de saudável, você terá também uma refeição low carb.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas