Início » Receitas de Bolo

Bolo de Iogurte

Bolo de Iogurte

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Bolo de Iogurte

Hoje temos por aqui Bolo de Iogurte que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receitas de Bolo para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

O bolo de iogurte é um dos mais fofinhos que você pode encontrar. O iogurte ajuda a dar leveza à massa e, ao mesmo tempo, um pouco de cremosidade. É um bolo para qualquer hora do dia, seja no café da manhã com uma bela xícara de leite, ou no lanche da tarde, acompanhado de um perfumado cafezinho.

É também uma excelente opção para mandar na lancheira das crianças – sem dúvida uma recordação que elas levarão para o resto da vida, abrir a lancheira e achar uma deliciosa fatia de bolo caseiro. Os ingredientes são poucos, e você deve ter todos aí na sua cozinha. Então por que não fazer agora mesmo?


Ingredientes Para Bolo de Iogurte

  • 1 xícara de chá de iogurte de sua preferência
  • ¾ de xícara de chá de açúcar
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de chá de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo

Como Fazer Bolo de Iogurte


Passo 1

Comece preaquecendo o forno a 180 °C. Unte uma forma com um pouquinho de óleo, forre com papel manteiga e reserve.


Passo 2

Em seguida bata os ovos até ficarem espumosos, mais ou menos 1 minuto.


Passo 3

Junte o iogurte, o óleo e a baunilha e misture bem.


Passo 4

Adicione a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó.


Passo 5

Mexa até obter uma massa lisa, despeje na forma reservada e leve para assar por cerca de 40 a 45 minutos.


Passo 6

Deixe esfriar por 10 minutos antes de desenformar.


Informações Adicionais

Deixe o papel-manteiga sobrar uns 2 centímetros acima da forma. Assim,você pode usá-lo para levantar o bolo e fica mais fácil ainda de desenformar.

Na hora de servir, polvilhe o bolo com açúcar de confeiteiro para dar um charme extra e, se desejar, enfeite com folhas de hortelã.

Combinações

Bolo de iogurte no liquidificador

Quer mais rapidez e praticidade? Então faça seu bolo de iogurte no liquidificador.

Bata bem ½ copo americano de óleo com 3 ovos, 1 pote de iogurte com mel, 2 copos americanos de açúcar e 2 copos americanos de farinha de trigo peneirada. Por último adicione o fermento em pó e dê uma leve batida, apenas para misturar. Despeje em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com açúcar e canela e asse em forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos aproximadamente.

Bolo de iogurte fofinho e úmido

Com essa receita você consegue um bolo de iogurte bem fofinho mas se quiser que ele fique ainda mais úmido, depois de desenformar, mas ainda quente, regue-o com esta calda: leve ao fogo 1 xícara de chá de suco de laranja e 2 colheres de sopa de açúcar. Deixe ferver até dissolver completamente o açúcar. Faça alguns furos na superfície do bolo com um garfo e despeje a calda quente sobre ele.

Bolo de iogurte caseiro

Quer preparar seu bolo com iogurte caseiro? Você vai precisar preparar o iogurte com antecedência. Vai precisar também de uma garrafa térmica grande. Ferva água, encha a garrafa térmica e reserve. Leve ao fogo ½ litro de leite integral. Quando começar a borbulhar desligue o fogo e junte ½ litro de leite em temperatura ambiente. Mexa e adicione 1 pacote de fermento lácteo para iogurte. Misture bem. Jogue fora a água da garrafa térmica e despeje nela o leite com o fermento. Deixe descansar de 4 a 12 horas e estará pronto para usar. Quanto mais tempo deixar, mais azedinho seu iogurte caseiro vai ficar.

Dúvidas

Qual iogurte usar no bolo de iogurte?

Você pode usar qualquer tipo de iogurte para fazer seu bolo, natural ou com sabor de frutas, caseiro ou industrializado, com ou sem adição de açúcar. Escolha o seu preferido.

Qual o melhor recheio para bolo de iogurte?

Para rechear seu bolo de iogurte você pode usar uma saborosa mousse ou geleia. Aqui no site temos várias receitas, mas vamos deixar aqui também uma bem fácil.

Leve uma panela ao fogo baixo com 1 lata de creme de leite sem soro, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de morangos picados, 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de chá de leite. Mexa até engrossar, espere esfriar e recheie seu bolo de iogurte. Leve à geladeira para ficar ainda mais saboroso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas