Início » Pratos Especiais

Tacos Mexicanos

Tacos Mexicanos

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Tacos Mexicanos

Hoje temos por aqui Tacos Mexicanos que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Pratos Especiais para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

O que é taco mexicano?

O taco mexicano é um prato tradicional no México. Consiste em uma pequena tortilla (uma espécie de pão achatado) feito de milho ou trigo do tamanho de uma mão e coberta com recheios diversos.

Qual a diferença entre tacos mexicanos e burritos?

A principal diferença entre um burrito e um taco é o tamanho da tortilla. Os tacos geralmente são um lanche ou refeição mais leve, enquanto um burrito é maior, uma refeição saudável e completa.

Os tacos também também tendem a ter um tipo de carne e coberturas mais leves, enquanto o burrito pode conter um grande número de vegetais, queijo, feijão, etc.

Sobre a receita de tacos mexicanos

Os tacos mexicanos podem ser feitos com recheios variados, sempre muito bem temperados. Você pode comprar as tortillas prontas ou preparar você mesmo, seguindo a nossa receita. Sirva com bastante pimenta.


Ingredientes Para Tacos Mexicanos

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (massa)
  • 1 ½ xícara de chá de água morna (massa)
  • sal a gosto (massa)
  • 2 colheres de sopa de molho de soja (recheio)
  • suco de 1 limão (recheio)
  • 2 colheres de sopa de óleo (recheio)
  • 3 dentes de alho, picados (recheio)
  • 2 colheres de chá de pimenta do reino (recheio)
  • 1 colher de chá de cominho moído (recheio)
  • 1 colher de chá de orégano (recheio)
  • 600 g de fraldinha, cortada em tirinhas (recheio)
  • 3/4 de xícara de chá de cebola roxa picada (recheio)
  • 1/2 xícara de chá de coentro picado (recheio)
  • limão cortado em gomos para servir (recheio)
  • molho de pimenta a gosto para servir (recheio)

Como Fazer Tacos Mexicanos


Passo 1

Comece preparando as tortilhas. Em uma tigela, misture coloque a farinha de trigo e o sal e vá juntando a água morna aos poucos.


Passo 2

Misture até formar uma massa que desgrude das mãos. Deixe descansar 10 minutos para ativar o glúten, coberta com um guardanapo,


Passo 3

Em seguida pegue porções de massa e forme 12 bolinhas. Forre um plástico grosso numa superfície plana e coloque uma bolinha de massa. Cubra com outro pedaço de plástico e abra com o auxílio de um rolo, o mais fino que conseguir.


Passo 4

Doure as tortilhas, de ambos os lados, em uma frigideira bem quente. Reserve.


Passo 5

Em uma tigela média, misture o molho de soja, o suco de limão, 1 colher de sopa de óleo, o alho, a pimenta em pó, o cominho e o orégano.


Passo 6

Coloque as tirinhas de carne nesta marinada e deixe descansar por no mínimo 1 hora. Coloque o óleo restante em uma frigideira grande em fogo médio.


Passo 7

Adicione o bife e a marinada e cozinhe, mexendo sempre, até que o bife doure e a marinada tenha reduzido, aproximadamente 10 minutos ou no ponto que você mais goste da carne.


Passo 8

Recheie as tortillas, adicionando a cebola picada e o coentro a gosto. Sirva com o limão cortado em gomos e molho de pimenta a gosto.


Informações Adicionais

  • Se você tiver uma frigideira de ferro, será perfeito. Se não tiver, use uma frigideira antiaderente.
  • Não é necessário untar a frigideira para dourar as tortilhas.
  • Você pode deixar a carne marinando na véspera e fazer as tortilhas no dia seguinte.

Combinações

Tacos mexicanos de frango

Tempere 500 g de filé de frango cortado em tirinhas com 2 colheres de chá de cominho em pó, 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de chá de sal, 1 colher de café de pimenta do reino, 1 colher de café de pimenta caiena, 2 dentes de alho amassados, ½ cebola ralada. Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida despeje em uma frigideira grande e, em fogo baixo, mexa até que o frango esteja cozido e dourado. Recheie as tortillas e sirva com limão e molho de pimenta.

Tacos mexicanos simples

Em uma frigideira grande coloque 1 colher de sopa de óleo e doure 1 cebola média ralada e 3 dentes de alho amassados. Junte 1 pimentão vermelho picadinho e 250 g de carne moída e deixe refogar. Tempere com sal e pimenta vermelha a gosto. Aqueça 6 pães do tipo wrap e recheie com a mistura de carne moída. Se desejar, acrescente alface picada e sirva em seguida.

Tacos mexicanos com massa de pastel

Você pode preparar saborosos tacos mexicanos com massa de pastel. Compre a massa pronta em discos. Faça rolinhos com papel alumínio e “recheie” os discos de massa com eles, mas não feche. Asse no forno preaquecido a 180 graus por 10 minutos. Retire os rolinhos de papel alumínio e coloque o recheio de sua preferência.

Dúvidas

Tacos mexicanos podem ser congelados?

Não é recomendado congelar os tacos mexicanos pois a massa fica mole por causa do recheio.

Onde comprar tacos mexicanos?

Atualmente existem muitos lugares que vendem tacos mexicanos. Faça uma busca na internet para verificar o local mais próximo de sua casa.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas