Início » Pratos Especiais » Receitas de Pastéis

Pastel de Frango

Pastel de Frango

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Pastel de Frango

Hoje temos por aqui Pastel de Frango que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas de Pastéis para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de pastel de frango

Essa receita de pastel de frango é imperdível. O recheio é cremoso e suculento e a massa é bem parecida com massa de empada. Pra fazer no forno ou na airfryer e deixar tudo muito leve. E o recheio você pode usar em outras receitas também. Não deixe de experimentar.


Ingredientes Para Pastel de Frango

  • 4 gemas (massa)
  • 2 latas de creme de leite sem soro (massa)
  • 4 colheres de sopa de margarina (massa)
  • Farinha de trigo até dar ponto (massa)
  • 1 peito de frango sem pele e sem osso
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1/2 cebola picada
  • 2 cubinhos de caldo de galinha
  • 2 tomates
  • 1 lata de milho verde

Como Fazer Pastel de Frango


Passo 1

Cozinhe o frango na panela de pressão com água e os cubinhos de caldo de galinha, por 15 a 20 minutos contados depois que pegar pressão.


Passo 2

Retire a pressão com cuidado, escorra e desfie o frango. Reserve um pouco do caldo. Refogue o alho e a cebola no azeite.


Passo 3

Junte os tomates picados e um pouco do caldo de frango reservado e deixe o tomate amolecer.


Passo 4

Adicione o frango desfiado e o milho escorrido e deixe refogar em fogo baixo por alguns minutos para secar o caldo e integrar os sabores.


Passo 5

Deixe esfriar enquanto prepara a massa. Reserve uma das gemas para pincelar. Coloque as outras três gemas em uma tigela e misture com o creme de leite e a margarina.


Passo 6

Aos poucos, adicione farinha de trigo, amassando com as mãos até a massa ficar consistente mas que possa ser aberta com facilidade.


Passo 7

Deixe a massa descansar por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, pegue porções da massa, coloque entre duas folhas de plástico polvilhadas com um pouquinho de farinha de trigo e abra com o rolo.


Passo 8

Retire a parte de cima do plástico e recorte a massa no formato que preferir. Misture a maionese no recheio de frango. Coloque uma porção na massa e dobre ao meio com a ajuda do plástico de baixo.


Passo 9

Por fim, retire o plástico e coloque os pastéis numa assadeira untada com margarina. Pincele com a gema reservada e leve ao forno preaquecido a 180 graus até dourar.


Informações Adicionais

Um jeito fácil de desfiar frango: depois de cozido, escorra o frango. Tampe a panela de pressão de novo e sacuda vigorosamente. Se desejar, utilize massa pronta e frite ou asse o pastel.

Combinações

Pastel de frango com queijo

Refogue 1 cebola picada com 3 dentes de alho amassados em 2 colheres de sopa de azeite. Junte 800 g de frango cozido e desfiado e 100 g de azeitona. Tempere com sal, se necessário, pimenta do reino a gosto e um pouco de açafrão para dar cor. Apague o fogo e junte 3 ovos cozidos picados. Deixe esfriar antes de rechear os pastéis.

Pastel de frango com bacon

Em 1 colher de sopa de azeite doure 1 xícara de bacon picado. Escorra o excesso de gordura e junte 2 peitos de frango cozidos e desfiados e sal a gosto. Apague o fogo, deixe amornar e junte 1 xícara de chá de mussarela picada, 1 pote de requeijão cremoso e salsinha picada a gosto. Está pronto para usar.

Pastel de frango simples

Leve uma panela ao fogo médio com um fio de azeite e refogue ½ cebola picada e 2 dentes de alho picados. Junte 150 g de frango cozido e desfiado, 1 colher de sopa de extrato de tomate, sal e pimenta do reino a gosto e ½ lata de ervilhas escorridas. Recheie os pastéis.

Pastel de frango com palmito

Em 1 colher de sopa de margarina refogue 3 colheres de sopa de cebola picada. Adicione 1 xícara de chá de frango cozido e desfiado e ½ vidro de palmito picado. Tempere com sal e pimenta do reino e junte 1 colher de sopa de farinha de trigo dissolvida em ⅓ de xícara de chá de leite. Mexa bem e deixe engrossar. Depois de frio está pronto o seu recheio.

Dúvidas

Pastel de frango é saudável?

O frango é fonte de diversas vitaminas que ajudam na prevenção de doenças e controle dos níveis de colesterol do sangue.

Pastel de frango engorda?

A carne de frango tem pouca gordura e muitos nutrientes e por isto pode ser um grande aliado nas dietas de perda de peso.

Pastel de frango pode ser congelado?

O pastel de frango pode ser congelado antes ou depois de assar, por até 60 dias.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas