Início » Pratos Especiais » Receitas de Pastéis

Pastel de Forno

Pastel de Forno

PREPARO

80 Minutos


RENDIMENTO

20 Porções


FAVORITOS

10


CHEFF

Juliana Al


Pastel de Forno

Hoje temos por aqui Pastel de Forno que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 80 minutos esta maravilha de Receitas de Pastéis para seus convidados. A receita pode render até 20 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de pastel de forno

Se você gosta de pastel mas não gosta de fritura deve experimentar este pastel de forno. A massa fica crocante e pode ser recheada com o que você quiser. Não deixe de fazer e conferir como é bom.


Ingredientes Para Pastel de Forno

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 xícara de água morna

Como Fazer Pastel de Forno


Passo 1

Bata o ovo ligeiramente e em seguida junte o sal, o vinagre e a água morna.


Passo 2

Em seguida, junte a farinha de trigo peneirada aos poucos e amasse bem, até que a massa fique homogênea. Coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar por meia hora na geladeira.


Passo 3

Depois desse tempo, abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Use um rolo de macarrão e abra o mais fino que conseguir.


Passo 4

Corte em pedaços e recheie. Dobre os pastéis ao meio e coloque numa assadeira untada com óleo.


Passo 5

Pincele com gema de ovo e leve a assadeira ao forno preaquecido até dourar, cerca de 40 minutos.


Informações Adicionais

Para rechear seu pastel de forno use o que preferir mas se quiser tentar o clássico pastel de carne, aqui está a receita.

  • Frite 200 g de bacon picado até ficar crocante. Escorra a gordura liberada, menos 1 colher de sopa. Em seguida adicione 1 pimentão verde, 1/2 cebola e deixe refogar. Quanto menor picar o pimentão e a cebola, melhor.
  • Agora coloque 500 g de carne moída e deixe fritar, mexendo sempre para ficar bem soltinha. Quando estiver quase pronta adicione 1 tablete de caldo de carne esmigalhado e 2 tomates sem sementes picados. Cozinhe por mais alguns minutos, apague o fogo, polvilhe com salsinha a gosto e espere esfriar completamente antes de usar.

Confira: Pastel de Angu

Combinações

Pastel de forno com 3 ingredientes

Misture 2 caixinhas de creme de leite com 1 colher de chá de sal e 2 xícaras de farinha de trigo. Amasse até dar ponto, deixe descansar na geladeira coberto com um pano de prato por 30 minutos antes de utilizar.

Pastel de forno integral

Numa tigela misture 1 ovo, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 pitada de sal, ½ xícara de chá de água, 1 xícara de chá de farelo de aveia e 1 xícara de farinha de trigo integral. Sove a massa até desgrudar das mãos e depois abra com um rolo de macarrão.

Corte os pastéis, recheie e coloque lado a lado em uma assadeira untada. Pincele com uma gema batida com 1 colher de café de molho shoyu e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos aproximadamente.

Pastel de forno simples

Esse você nem vai acreditar, são só 2 ingredientes para fazer esse pastel de forno simples. Misture 1 xícara de chá de farinha de trigo com fermento e ½ xícara de chá de maionese.

Amasse até dar ponto, abra a massa, corte em círculos com um cortador ou a boca de um copo. Recheie os pastéis, feche e asse em forno preaquecido a 180 graus até dourar.

Dúvidas

Pastel de forno é saudável?

Frituras em excesso podem causar o desenvolvimento de doenças. O pastel de forno é uma alternativa mais saudável.

Pastel de forno engorda?

Mesmo que ele tenha menos gordura que os pastéis fritos convencionais, não abuse do pastel de forno porque a farinha de trigo é bastante calórica. Mas não precisa se privar desse prazer, apenas não exagere.

Pastel de forno pode ser congelado?

Você pode congelar os pastéis de forno já recheados em aberto, isto é, coloque-os em uma assadeira e leve ao freezer ou congelador por 4 horas. Depois acondicione em uma embalagem própria e guarde por até 30 dias.

Pode fazer pastel de forno com massa pronta?

Sim, a massa pronta é uma alternativa bem rápida e prática para fazer pastel de forno. É só cortar, rechear e pincelar com gema de ovo antes de assar.

Grávida pode comer pastel de forno?

A menos que a gestante tenha alguma condição pré-existente em que não possa consumir farinha, pode comer pastel de forno sem problemas.

Confira: Pastel de vento




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas