Início » Pratos Especiais » Receitas de Pastéis

Pastel de Camarão

Pastel de Camarão

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

5


CHEFF

Juliana Al


Pastel de Camarão

Hoje temos por aqui Pastel de Camarão que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas de Pastéis para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de pastel de camarão

O pastel de camarão é o petisco perfeito para jogar conversa fora com os amigos. Os ingredientes são simples e provavelmente você tem tudo em casa, menos, talvez, o camarão.

Então salve esta receita e faça da próxima vez que marcar aquela reunião de sábado à tarde, ou quando desejar, porque para comida gostosa qualquer hora é hora.

Confira: Pastel de queijo


Ingredientes Para Pastel de Camarão

  • ½ copo de água (massa)
  • 1 colher de sopa de óleo (massa)
  • 200 g farinha de trigo (massa)
  • 2 colheres de sopa de vinagre de álcool (massa)
  • Sal a gosto (massa)
  • 400 g de camarão limpo e descascado (recheio)
  • 1 cebola picada (recheio)
  • 2 dentes de alho amassados (recheio)
  • 3 tomates sem sementes picados (recheio)
  • 1 colher de sopa de margarina (recheio)
  • ½ copo de água (recheio)
  • sal e pimenta do reino a gosto (recheio)

Como Fazer Pastel de Camarão


Passo 1

Comece pela massa: misture a água, o sal, o óleo e o álcool e a farinha de trigo aos poucos.Sove até que a massa desgrude das mãos.


Passo 2

Coloque em um saco plástico e deixe na geladeira enquanto prepara o recheio. Frite o alho e a cebola em um fio de azeite.


Passo 3

Quando a cebola começar a ficar transparente, adicione a manteiga e o camarão e deixe refogar por alguns minutos.


Passo 4

Em seguida junte os tomates, a água e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Quando o tomate estiver mole, coloque a farinha de trigo, mexa até engrossar e apague o fogo.


Passo 5

Com o recheio já frio, abra a massa com um rolo, com 3 mm de espessura. Corte em quadrados ou círculos e coloque uma colher do creme de camarão.


Passo 6

Umedeça as bordas do pastel com água e feche, apertando bem para não abrir quando fritar. Frite em bastante óleo quente, escorra em papel toalha e sirva quentes.


Informações Adicionais

  • Não deixe o camarão cozinhar demais para não ficar borrachudo.
  • Sirva seu pastel de camarão com molho de pimenta ou um delicioso vinagrete.

Combinações

Pastel de camarão cremoso

Refogue 1 cebola picada e 1 dente de alho em um pouco de azeite. Junte 500 g de camarões limpos e descascados e deixe refogar até que fiquem rosados. Apague o fogo, adicione 250 g de catupiry, salsinha e cebolinha a gosto. Espere esfriar e recheie os pastéis, que podem ser de massa caseira ou comprada pronta.

Pastel de camarão simples

Derreta 2 colheres de sopa de margarina em uma frigideira, em fogo médio. Adicione 1 colher de sopa de pasta de alho,sal a gosto e 400 g de camarões limpos e sem casca. Refogue até os camarões ficarem rosados. Apague o fogo, deixe esfriar completamente e use para rechear seus pastéis.

Pastel de camarão com palmito

Pique uma cebola e frite em 2 colheres de sopa de óleo. Adicione 500 g de camarões, 2 tomates picados, 1 vidro de palmito picado escorrido. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 a 7 minutos. Se for preciso adicione um pouquinho de água. Junte 1 colher de sopa de farinha de trigo e mexa para engrossar. Polvilhe salsinha e deixe esfriar antes de usar como recheio.

Dúvidas

Pastel de camarão é saudável?

O camarão é rico em ômega-3 e muitas vitaminas que beneficiam o organismo, prevenindo doenças do sistema nervoso e do coração.

Pastel de camarão engorda?

Frituras em geral não são indicadas para quem quer manter o peso. Se este é o seu caso, experimente uma versão assada de pastel de camarão, mas sem exageros.

Pastel de camarão pode ser congelado?

Coloque os pastéis crus em uma assadeira e leve ao freezer ou congelador por 2 horas. Depois coloque em embalagens apropriadas e guarde por até 60 dias.

Pastel de camarão pode ficar fora da geladeira?

Não, o camarão é um alimento muito delicado que estraga com facilidade e por isso não é recomendado deixar fora da geladeira.

Grávida pode comer pastel de camarão?

O camarão é um alimento seguro para ser consumido na gestação, a menos que a mulher seja alérgica a frutos do mar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas