Início » Pratos Especiais » Receitas de Mingau

Mingau de Sagu

Mingau de Sagu

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Mingau de Sagu

Hoje temos por aqui Mingau de Sagu que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receitas de Mingau para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de mingau de sagu

Com uma receita simples e muito saborosa, você pode degustar um delicioso mingau de sagu. Este é um prato doce, que também se tornar muito nutritivo dependendo dos ingredientes que você utilizar. Isto porque é possível fazê-lo com frutas, por exemplo.

Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para fazer o seu mingau de sagu. Saiba mais informações sobre essa receita, e confira as principais combinações feitas com ela. Além disso, saiba a resposta para algumas dúvidas recorrentes sobre este prato.

Veja a seguir algumas informações importantes para você fazer a sua receita de forma rápida e fácil. Assim como qualquer outro tipo de mingau, este fica bastante cremoso e gostoso.

Feito de bolinhas de fécula de mandioca, o sagu é uma sobremesa típica do Rio Grande do Sul. Uma das formas mais comuns de prepará-lo é com vinho, mas no caso do mingau você vai comê-lo com leite e outros ingredientes.

Confira: Mingau de Mungunzá


Ingredientes Para Mingau de Sagu

  • 1 xícara de chá de sagu;
  • 1 litro e meio de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 50 gramas de coco ralado.

Como Fazer Mingau de Sagu


Passo 1

Primeiro, você deve cozinhar o sagu e o leite em uma panela, por cerca de 40 minutos;


Passo 2

Quando o sagu estiver bem cozido, coloque os demais ingredientes mexendo bem;


Passo 3

Cozinhe tudo por mais 15 a 20 minutos e desligue o fogo; Agora coloque o mingau em um recipiente e espere esfriar para servir.


Informações Adicionais

  • Para um prato de maior consistência, você pode acrescentar uma lata de creme de leite em sua receita. Mas, neste caso, o número de calorias será maior;

  • Uma boa dica é colocar canela em pó e cravos enquanto cozinhar o sagu para dar um gostinho ainda mais especial;

  • Além disso, você também pode usar algumas frutas para acompanhar seu mingau, como banana, pêssego e maçã, por exemplo.

Combinações

Veja a seguir uma lista de principais combinações de ingredientes e diferentes formas de fazer o seu mingau de sagu.

Mingau de Sagu Simples

Para esta receita, basta usar o sagu, o leite e 4 colheres de sopa de açúcar. Neste caso, cozinhe todos os ingredientes juntos, mexendo bem até que obtenham a consistência do mingau.

Mingau de sagu com leite condensado

Esta combinação é uma variação da receita acima, com o acréscimo de leite condensado. Neste caso você não precisa colocar o açúcar em seu mingau.

Mingau de sagu com banana

Frutas caem muito bem com essa receita e a banana é uma das principais. Assim sendo, você pode acrescentá-la em cima de seu mingau assim que ele estiver pronto.

Mingau de sagu de tapioca

Se quiser ter uma textura e consistência diferenciada para o seu mingau de sagu, acrescente tapioca granulada a sua receita. Ao cozinhá-la junto com os outros ingredientes, ela dará um volume extra para o seu prato. Assim ele ficará ainda mais saboroso.

Dúvidas

Por fim, veja a seguir algumas respostas para dúvidas comuns relacionadas ao mingau de sagu.

Mingau de sagu pode ficar fora da geladeira?

Assim que terminar de servir o mingau, o melhor é não o deixar fora da geladeira, sobretudo por causa do leite. Ao ficar muito tempo longe de uma refrigeração adequada ele pode estragar. Na geladeira ele se mantém por cinco dias.

Mingau de sagu é saudável?

O sagu é um alimento que traz uma série de benefícios interessantes para você. Ele aumenta a energia, além de fortalecer os ossos, melhorar a digestão e acelerar o metabolismo. Por outro lado, esta é uma receita calórica e com bastante açúcar. Assim não é muito saudável para quem está tentando emagrecer ou para diabéticos, por exemplo.

Mingau de sagu pode ser congelado?

Você pode congelar o seu mingau no freezer. Neste caso, ele dura por até dois meses.

Mingau de sagu é bom para quê?

Se você busca uma refeição nutritiva e saborosa, então o mingau de sagu é perfeito. Graças as suas propriedades você tem mais disposição e pode regular o sistema digestivo.

Mingau de sagu pode dar para bebê?

Sim, mas neste caso cuide para colocar apenas leite e sagu entre os ingredientes, adicionando no máximo uma pequena colher de açúcar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas