Início » Pratos Especiais » Receitas de Mingau

Mingau de Neston

Mingau de Neston

PREPARO

5 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Mingau de Neston

Hoje temos por aqui Mingau de Neston que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 5 minutos esta maravilha de Receitas de Mingau para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de mingau de Neston

O mingau de Neston vai te dar energia para enfrentar a correria do dia a dia. Afinal, este é um alimento nutritivo e saboroso. Além disso, é uma receita fácil de fazer, com poucos ingredientes e que faz muito bem para a saúde.

Existem também incríveis combinações para esse prato, onde você utiliza outros ingredientes misturados ao Neston. Assim, o mingau de Neston pode ser consumido em qualquer hora do dia. Principalmente no café da manhã ou no lanche da tarde. Então, veja a seguir uma ótima receita e combinações fáceis e baratas.

Há diversas formas de fazer um mingau de Neston. A mais simples é misturar os ingredientes direto em uma vasilha e depois passar para o prato. Mas também é possível fazer com o auxílio do liquidificador. Todas as maneiras são simples e rápidas.

Confira: Mingau de chocolate


Ingredientes Para Mingau de Neston

  • Neston suficiente para um prato raso;
  • 200 ml de leite;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 copo de água (200 ml).

Como Fazer Mingau de Neston


Passo 1

Aqueça a água no micro-ondas por 30 segundos; Em uma vasilha, molhe o Neston com a água quente e misture bem;


Passo 2

Em seguida, acrescente o açúcar e o leite; Mexa até ficar consistente e uma mistura homogênea; Sirva em um prato.


Informações Adicionais

O Neston é um alimento muito nutritivo, que consiste em um combinado de trigo, aveia e cevada. Ele é fabricado pela Nestlé e é rico em fibras, ajudando no funcionamento de diversos órgãos do corpo, incluindo intestino.

Assim, há diferentes tipos de Neston, incluindo o 3 Cereais, Neston de Morango, Pera e Banana e o Neston de Maçã, Banana e Mamão. Esses dois últimos são ideais para vitaminas, mas podem ser usados no mingau também.

  • É importante mexer bem para misturar todos os ingredientes;
  • Se preferir, use leite sem lactose ou leite de soja, ainda mais se tiver algumas restrição;
  • Fique à vontade para acrescentar outros ingredientes de acordo com sua preferência.

Combinações

O mingau de Neston combina com vários outros ingredientes e todas as combinações ficam deliciosas. Confira algumas:

Mingau de Neston com farinha láctea

A Nestlé também vende farinha láctea e ela pode ser acrescentada no mingau de Neston. Para isso, acrescente 4 colheres de sopa de farinha láctea no momento da mistura dos ingredientes. A farinha láctea dará mais consistência e um sabor incrível ao seu mingau.

Mingau de Neston com leite Ninho

Se você optar por usar leite Ninho, é preciso fazer algumas alterações na receita original. Assim, acrescente 4 colheres de sopa de leite Ninho junto com o Neston e o açúcar. Depois, vá acrescentando o leite integral aos poucos, mexendo sempre. Quando o mingau ficar com a consistência desejada, pare de acrescentar leite. Essa receita pode levar um pouco mais de leite.

Mingau de Neston 3 cereais

O Neston 3 Cereais é um clássico da Nestlé. Assim, opte por ele na hora de fazer seu mingau. Um prato raso de Neston 3 Cereais já é suficiente para uma bela porção. Esse tipo de Neston é feito com aveia, fibras e cereais. Ou seja, ele te dará mais energia e é um alimento mais nutritivo.

Mingau de Neston no liquidificador

Nesse caso, a receita não muda. Mas ao invés de misturar os ingredientes em uma vasilha, coloque-os no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.

Dúvidas frequentes

Confira as principais dúvidas sobre mingau de Neston.

Mingau de Neston pode dar para bebê?

Antes de inserir esse tipo de alimento na dieta da criança, fale com o pediatra ou nutricionista. No entanto, não é recomendável dar Neston para crianças menores de 3 anos de idade;

Mingau de Neston engorda?

Esse alimento não engorda, sendo uma excelente fonte de fibras e cereais e com pouquíssima gordura. Mas claro, é importante consumi-lo com moderação.

Mingau de Neston pode ser congelado?

É possível congelar o mingau, mas coloque em recipientes apropriados. Além do mais, não mantenha por mais de 2 meses no congelador. E, na hora de descongelar, coloque na geladeira e deixe descongelar naturalmente, sem colocar no fogão, forno ou micro-ondas;

Mingau de Neston prende o intestino?

Como é rico em fibras, o mingau de Neston ajuda a regular o intestino, sendo benéfico para esse e outros órgãos. Mas seu consumo deve ser feito com cuidado e moderação por quem tem problemas intestinais, como doenças inflamatórias ou obstrução intestinal, por exemplo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas