Início » Pratos Especiais » Receitas de Mingau

Mingau de Milho

Mingau de Milho

PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Mingau de Milho

Hoje temos por aqui Mingau de Milho que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de Receitas de Mingau para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de mingau de milho

O mingau de milho verde é um doce típico das festas juninas no Brasil. Mas se elas ainda não chegaram, ou se já passaram, não tem problema. Você pode fazer esta delícia em qualquer época do ano.

Confira: Mingau de maizena


Ingredientes Para Mingau de Milho

  • 5 espigas de milho verde
  • 4 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • essência de baunilha a gosto
  • canela em pó a gosto

Como Fazer Mingau de Milho


Passo 1

Corte os grãos de milho bem rente ao sabugo. Coloque no liquidificador com o leite e bata bem.


Passo 2

Coe com o auxílio de uma peneira. Em seguida, despeje em uma panela grande, adicione o açúcar e a essência de baunilha.


Passo 3

Cozinhe em fogo médio, sempre mexendo, até engrossar. Despeje em potinhos individuais e polvilhe com canela. Sirva quente ou frio.


Informações Adicionais

Se você não encontrar milho verde, use 2 latas de milho em conserva, sem sal, escorrido e 2 colheres de sopa de amido de milho para engrossar.

Combinações

Mingau de milho com fubá

Leve ao fogo 2 xícaras de chá de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de margarina e 2 colheres de sopa de fubá de milho. Sem parar de mexer, cozinhe até engrossar. Sirva quente, polvilhado com canela a gosto.

Mingau de milho com leite condensado

Corte os grãos de 4 espigas de milho e bata no liquidificador com 1 litro de leite. Peneire e leve para cozinhar com 1 caixinha de leite condensado até engrossar. Apague o fogo, junte 1 caixinha de creme de leite, misture bem e coloque em potinhos indiviuais.

Mingau de milho com maizena

Escorra 1 lata de milho verde e bata no liquidificador com 2 latas de leite (use a lata do milho como medida). Adicione 200 ml de leite de coco, 3 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, junte 1 colher de sopa de maizena dissolvida em um pouco de água fria. Mexa bem até engrossar. Retire do fogo e sirva em seguida.

Mingau de milho com frango

Tire os grãos de 3 espigas de milho e bata no liquidificador com 2 xícaras de chá de água. Peneire e reserve. Frite 1 cebola e 1 dente de alho em 1 colher de sopa de azeite. Adicione o milho e mais 2 xícaras de chá de água. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e mexa bem. Quando engrossar, adicione 500 g de frango cozido com os temperos de sua preferência, picado ou desfiado. Apague o fogo, junte um punhado de cheiro verde picado e sirva quente.

Dúvidas

Mingau de milho prende o intestino?

O milho possui muitas fibras e por este motivo ajuda a soltar o intestino.

Mingau de milho é saudável?

O milho ajuda a fortalecer o sistema imune, ajudando na prevenção e tratamento de gripes e resfriados. Também pode ajudar na redução do colesterol ruim.

Mingau de milho é bom para diarreia?

Pelo contrário. O milho é um alimento rico em fibras e por este motivo tende a soltar o intestino.

Mingau de milho é bom para gastrite

Não há indícios de que o milho seja bom ou prejudicial para pessoas que sofrem de gastrite. É aconselhável procurar, sempre, a orientação de um profissional.

Mingau de milho pode ser congelado?

Em embalagens apropriadas, o mingau de milho pode ser congelado por até 3 meses.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas