Início » Pratos Especiais » Receitas de Mingau

Mingau de Alho

Mingau de Alho

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Mingau de Alho

Hoje temos por aqui Mingau de Alho que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas de Mingau para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de mingau de alho

Você já comeu mingau de alho? Ideal para quem gosta de sabores marcantes, esta é uma receita fácil de fazer, que além de ser super gostosa também é muito nutritiva. Desta forma, ela serve como uma refeição completa, seja no almoço ou no jantar.

Assim sendo, veja a seguir como preparar um mingau de alho saboroso e nutritivo de uma forma bastante simples. Saiba quais são os ingredientes mais importantes para deixar a sua receita super especial. Além disso, confira as respostas para dúvidas comuns relacionadas a ela.

Também conhecida como sopa de alho, esta receita de mingau é rápida e fácil. Para fazê-la, você só precisa seguir o passo a passo abaixo.

Confira: Mingau de sagu


Ingredientes Para Mingau de Alho

  • 10 dentes de alho;
  • 6 ovos;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 300 gramas de bacon picado;
  • 1 calabresa cortada;
  • Temperos a gosto
  • 1 litro e meio de água;
  • 1 xícara e meia de farinha.

Como Fazer Mingau de Alho


Passo 1

Primeiro você deve fritar bem as carnes no azeite, acrescentando os dentes de alho e o caldo de galinha na sequência;


Passo 2

Em seguida, assim que tudo estiver dissolvido, acrescente a água. Espere ela ferver e acrescente os cinco ovos crus;


Passo 3

Agora você deve aguardar por cinco minutos e em seguida acrescente a farinha aos poucos, mexendo bastante;


Passo 4

Quando tudo se misturar, acrescente os temperos de sua preferência. Por fim, é só deixar esfriar e servir as porções.


Informações Adicionais

  • Você pode substituir as carnes por legumes para um mingau de alho vegetariano. Neste caso, troque o caldo de carne pelo de vegetais;
  • Se fizer a receita com carnes ela ficará naturalmente salgada. Mas nada impede que você acrescente uma pitada de sal se achar necessário;
  • Além disso, há alguns ingredientes extras que dão um gosto especial para ela. Entre eles se destacam a pimenta, a cebolinha, o curry e o orégano.

Combinações

Para dar ainda mais sabor e variedade ao seu mingau, veja abaixo algumas combinações com outros ingredientes.

Mingau de alho com farinha de milho

Neste caso, opte especificamente por essa farinha no seu mingau. O resultado deixará a sua textura ainda mais interessante e realçará o sabor dos outros ingredientes.

Mingau de alho com fubá

O fubá deixa a sua receita de mingau mais consistente, e a torna ideal para quem não é muito fã de cremosidade. Além disso, trata-se de uma ótima combinação de ingredientes.

Mingau de alho com pimenta

Não há como negar que a pimenta dá um toque especial para qualquer prato. Neste caso, você pode optar por molhos, tabasco ou pedacinhos de pimenta. Acrescente o ingrediente de sua preferência e aproveite o seu sabor marcante.

Mingau de alho simples

Para esta receita, basta usar os dentes de alho, o caldo de sua preferência, a farinha e os ovos. Cozinhe e mexa tudo do mesmo jeito que você terá um ótimo resultado.

Dúvidas

Por fim, veja abaixo a resposta para algumas dúvidas comuns relacionadas ao mingau de alho.

Mingau de alho pode ficar fora da geladeira?

Assim que terminar de comer, guarde imediatamente o restante de seu mingau na geladeira. Caso contrário ele pode estragar.

Mingau de alho é saudável?

Além de ser uma refeição completa, seu principal ingrediente traz vários benefícios. O alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenir cânceres, melhorar a saúde do coração e combater problemas respiratórios. Por outro lado, trata-se de uma receita bastante calórica, por isso é bom maneirar em seu consumo se quiser manter o peso.

Mingau de alho pode ser congelado?

Não há nenhum problema em congelar o mingau de alho. Neste caso, ele dura por até três meses devidamente armazenado.

Mingau de alho é bom para quê?

Ao consumir esse prato você terá um sistema respiratório fortalecido, um coração saudável e mais imunidade. Além disso, estará mais resistente contra vários tipos de doença, incluindo vírus e bactérias

Grávida pode comer mingau de alho?

Há muitas dúvidas sobre o consumo de alho durante a gravidez, sobretudo por teorias de que ele seja abortivo. Mas consumir pratos com esse ingrediente de forma moderada não trará malefícios nem para você nem para o bebê.

Pode dar mingau de alho para cachorro?

Devido a combinação de ingredientes fortes, não é recomendável dar o mingau de alho para o seu bichinho de estimação. Afinal de contas, seu organismo processa alimentos de uma forma diferente. Assim sendo, ele pode passar mal consumindo esse prato.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas