Lasanha de Peixe

Lasanha de Peixe

Lasanha de Peixe

Confira como fazer lasanha de peixe em nosso blog passo a passo!

Lasanha de Peixe
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 50 Minutos
SERVE 2 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia Moura

Publicidade


Lasanha de Peixe

Hoje temos por aqui Lasanha de Peixe que a Chef Márcia Moura vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Receitas de Lasanha para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Sobre a receita de lasanha de peixe

Tudo o que pode ser disposto em camadas pode virar uma lasanha. Se você quer uma forma diferente de preparar pescados, essa lasanha de peixe é tudo de bom.

Informações adicionais (dicas extras)

Para esta lasanha de peixe sugerimos usar tilápia, pescada ou panga, mas pode usar o que mais gostar.

Combinações

Lasanha de peixe simples

Cozinhe em agua e sal 1 pacote de massa fresca para lasanha. Escorra e reserve. Em outra panela coloque 400 g de molho de tomate. Quando estiver bem quente adicione 500 g de filé de pescada e deixe cozinhar por 3 minutos.

Faça uma camada de molho em um refratário, uma de massa e outra de peixe. Repita ss camadas, finalize com molho e 150 g de mussarela. Leve ao forno quente por 15 minutos. Decore com coentro picafo a gosto e sirva.

Lasanha de peixe com batata

Descasque 1 kg de batatas. Em seguida corte em fatias de aproximadamente 1 cm de espessura. Afervente pata ficarem macias, escorra e reserve. Tempere 2 kg de filé de peixe com sal, alho e suco de limão.

Em uma tigela misture 2 copos de requeijão com 1 xícara de chá de leite. Em uma assadeira untada com manteiga espalhe uma camada de batatas. Por cima faça uma camada com o peixe e repita mais 1 ou 2 vezes, dependendo do tamanho da sua assadeira.

Despeje o molho de requeijão, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido durante 15 minutos. Retire o papel e asse mais alguns minutos até a superfície ficar dourada.

Lasanha de peixe com abobrinha

Prepare um molho branco: doure 1 cebola em 2 colheres de sopa de margarina. Adicione 2 colheres de sopa de farinha de trigo e frite por alguns minutos. Despeje 1 litro de leite e cozinhe até ficar cremoso. Apague o fogo, junte 1 lata de creme de leite, mexa bem e reserve.

Tempere 1 kg de filé de merluza com sal, pimenta e limão. Passe em ovos batidos e depois em farinha de trigo para empanar. Rite em óleo quente, escorra e reserve. Em uma frigideira antiaderente pincelada com óleo grelhe 5 abobrinhas fatiadas no sentido do comprimento. Unte uma forma com um pouco de óleo.

Faça uma camada de abobrinha, depois uma de filé de peixe e repita até finalizar. Desoeje o molho branco e polvilhe com parmesão ralado. Cubra cim papel alumínio e leve para assar durante 15 minutos. Desembrulhe e volte ao fogo por mais 15 minutos.

Lasanha de peixe com banana da terra

Tempere 1 kg de peixe cortado em filés com sal, pimenta, alho e duco de limão. Doure 1 cebola em 1 cilher de sopa de manteiga. Adicione 2 xícaras de leite e 2 colheres de sopa de amido de milho. Cozinhe até engrossar.

Junte 1 pote de requeijão cremoso e 1 lata de creme de leite sem soro. Misture bem e apague o fogo. Frite 3 bananas da terra cortadas em fatias na manteiga. Monte a lasanha fazendo camadas de peixe, de banana, de mussarela e de molho branco. Asse por 20 a 25 minutos e sirva quente.

Ingredientes Para Lasanha de Peixe


  • 2 filés de peixe
  • suco de 1 limão
  • sal, pimenta do reino e gengibre ralado a gosto.
  • 1 colher de chá de alho em pasta
  • 4 massas de rap 10
  • 100 g mussarela fatiada
  • Meia xícara de chá de molho de tomate
  • 100 ml leite de coco
  • 200 g de camarão pequeno limpo
  • 1 colher de sopa de manteiga
Publicidade


Como Fazer Lasanha de Peixe


  • Passo 1
    Comece temperando os filés de peixe e os camarões separadamente com a pasta de alho, o sal, a pimenta do reino, o gengibre e o suco de limão.
  • Passo 2
    Em seguida, grelhe os filés em frigideira antiaderente. Salteie os camarões na manteiga em outra panela.
  • Passo 3
  • Passo 4
    Misture o molho de tomate e o leite de coco. Prepare duas mini assadeiras individuais e faça camadas com o rap 10, molho, peixe, camarões e mussarela.
  • Passo 5
    Leve as assadeiras ao forno pre aquecido a 180 graus por 15 minutos para derreter e gratinar o queijo. Sirva quente com arroz à grega.

HISTÓRIAS DA WEB:



Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL