Lasanha de Chocolate

Lasanha de Chocolate

Lasanha de Chocolate

Confira como fazer lasanha de chocolate em nosso blog passo a passo!

Lasanha de Chocolate
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 30 Minutos
SERVE 20 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia Moura

Publicidade


Lasanha de Chocolate

Hoje temos por aqui Lasanha de Chocolate que a Chef Márcia Moura vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Receitas de Lasanha para seus convidados. A receita pode render até 20 porções e é bem simples de fazer.

Sobre a receita de lasanha de chocolate

Chocólatras de plantão, prestem atenção agora. Esta lasanha de chocolate é a coroação de todos os seus sonhos culinários mais loucos. Uma sobremesa cheia de sabores e texturas para deixar seu paladar muito feliz.

Confira: Lasanha de abacaxi

Informações adicionais (dicas extras)

Para uma apresentação mais sofisticada, substitua as gotas por lascas de chocolate. Use um descascador de legumes para raspar uma barra de chocolate meio amargo, criando tiras curtas e longas para polvilhar por cima.

Combinações

Lasanha de chocolate com morango

Pique 1 caixa de morangos e coloque sobre uma peneira para escorrer. Cozinhe somente em água 250 g de massa de lasanha. Derreta em banho maria 150 g de chocolate ao leite e 100 g de chocolate meio amargo. Em seguida junte 1 caixa de creme de leite e misture bem. Em uma forma refratária coloque uma camada de massa de lasanha, uma de chocolate e outra de morango. Repita, terminando com uma camada de massa. Asse por 20 minutos em forno médio pré aquecido. Decore com raspas de chocolate e morango.

Lasanha de chocolate com queijo

Dissolva 2 colheres de sopa de maizena em 1 xícara de chá de leite. Adicione açúcar a gosto e leve ao fogo até engrossar. Rale 200 g de queijo prato e 300 g de chocolate em barra separadamente. Em um pirex faça camadas na seguinte ordem: creme, chocolate e queijo. Repita até o fim dos ingredientes, cubra o pirex com papel alumínio e leve para assar em banho maria por cerca de 45 minutos. Na hora de servir decore com chocolate granulado.

Lasanha de chocolate com abacaxi

Descasque e pique 1 abacaxi pérola. Derreta 300 g de chocolate ao leite em banho maria. Em seguida, junte 1 lata de creme de leite e mexa bem. Reserve. Misture 3 claras com 3 colheres de sopa de açúcar e leve a panela ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe por 3 minutos, retirando a panela do fogo a cada minuto. Despeje as claras na batedeira e bata em velocidade alta até dobrar de volume. Em seguida adicione a ganache e misture levemente. Em um refratário coloque uma camada de abacaxi e outra de creme de chocolate. Por cima espalhe 3 chocolates kit kat picados. Repita as camadas e leve o refratário para gelar por pelo menos 3 horas antes de servir.

Lasanha de chocolate branco

Em uma panela coloque 3 xícaras de chá de leite, 5 gemas peneiradas, 4 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de maizena. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Em seguida adicione 1 ½ xícara de chá de chocolate branco ralado e 1 colher de sopa de margarina. Misture até derreter e reserve. Em outra panela coloque 1 ½ xícara de chá de leite condensado, 1 ½ xícara de chá de creme de leite e 4 colheres de sopa de cacau em pó. Leve ao fogo baixo até formar um brigadeiro mole. Cozinhe 1 pacote de massa de lasanha em água e açúcar. Quando estiver al dente escorra e monte a lasanha, intercalando camadas de massa e dos dois cremes de chocolate. Leve para gelar. Na hora de servir decore com chantilly e raspas de chocolate.

Ingredientes Para Lasanha de Chocolate


  • 36 biscoitos Oreo
  • 6 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 250 g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 caixas de pudim de chocolate
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 3/4 de xícara de chá de gotas de chocolate
  • 400 g de chantilly
Publicidade


Como Fazer Lasanha de Chocolate


  • Passo 1
    Em uma panela coloque o pudim de chocolate e o leite e cozinhe até engrossar. Despeje em uma tigela, coloque filme plástico em contato com a superfície e deixe esfriar.
  • Passo 2
    Enquanto isso, use um processador de alimentos para triturar os biscoitos Oreo. Em uma tigela média, despeje as migalhas de biscoito e a manteiga derretida.
  • Passo 3
    Mexa até formar uma massa. Despeje em uma assadeira e use uma espátula para pressionar a massa no fundo.
  • Passo 4
    Na mesma tigela, adicione o cream cheese e bata com uma batedeira até ficar fofo. Adicione as 2 colheres de sopa de leite e o açúcar e misture bem.
  • Passo 5
    Junte metade do chantilly e bata bem. Espalhe essa mistura sobre a crosta de biscoito e leve à geladeira por cerca de 10 minutos.
  • Passo 6
    Despeje o pudim já frio sobre a camada de cream cheese. Espalhe suavemente o restante do chantilly por cima e polvilhe com as gotas de chocolate.
  • Passo 7
    Cubra com filme plástico e deixe por pelo menos 4 horas na geladeira ou 1 hora no freezer antes de cortar e servir.

HISTÓRIAS DA WEB:



Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL