Lasanha de Banana

Lasanha de Banana

Lasanha de Banana

Confira como fazer lasanha de banana em nosso blog passo a passo!

Lasanha de Banana
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 20 Minutos
SERVE 40 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia Moura

Publicidade


Lasanha de Banana

Hoje temos por aqui Lasanha de Banana que a Chef Márcia Moura vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria Receitas de Lasanha para seus convidados. A receita pode render até 40 porções e é bem simples de fazer.

Sobre a receita de lasanha de banana

Esta lasanha de banana na verdade é uma torta em camadas. Uma sobremesa muito fácil de fazer, como você mesmo(a) pode conferir nos detalhes. Cremosa, refrescante e surpreendente, essa sobremesa só tem predicados. Mas se você prefere pratos salgados, a banana pode ser um diferencial.

Confira: Lasanha de chocolate

Informações adicionais (dicas extras)

A lasanha de banana dura até 5 dias na geladeira. Não congele pois as bananas ficarão escuras e os outros ingredientes podem se separar e deixar o doce aguado.

Combinações

Lasanha de banana doce

Deixe 250 g de lasanha pré cozida de molho em leite, enquanto prepara o seguinte creme: leve ao fogo 500 ml de leite, 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de manteiga e 3 colheres de sopa de açúcar. Cozinhe até engrossar. Apague o fogo e junte 1 caixa de creme de leite. Fatie 5 bananas da terra. Escorra a lasanha, coloque uma camada em um pirex. Cubra com fatias de banana, queijo minas esmigalhado (250g) e creme. Repita as camadas e leve ao forno médio pré aquecido por meia hora. Polvilhe com canela em pó e sirva.

Lasanha de banana com presunto e queijo

Cozinhe 1 pacote de macarrão para lasanha. À parte, misture 1 caixa de creme de leite, 1 copo de requeijão cremoso e 2 xícaras de chá de leite. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Corte 6 bananas nanicas em fatias. Aqueça 2 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira grande e coloque as bananas sem sobrepor. Se necessário faça este processo por partes. Em seguida salpique com açúcar e doure dos dois lados. Em uma forma funda coloque uma camada de molho. Em seguida, faça uma camada de lasanha, fatias de presunto e queijo (200 g de cada um), molho, outra camada de lasanha e uma de bananas. Repita até o fim dos ingredientes, sendo a última camada de molho. Leve a forma para assar em forno pré aquecido por 35 minutos.

Lasanha de banana simples

Misture 1 lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de maionese e 2 xícaras de chá de leite. Corte 3 bananas da terra em fatias no sentido do comprimento. Cozinhe e desfie 1 peito de frango. Cozinhe também e escorra 1 embalagem de massa de lasanha. Faça a montagem da lasanha de banana, intercalando camadas de massa, fatias de banana e frango. Despeje a mistura de leite sobre a lasanha, cubra com papel alumínio e asse por 20 minutos. Tire o papel alumínio e volte ao forno para dourar.

Lasanha de banana ao molho branco

Corte 500 g de massa e pastel em fatias semelhantes à massa de lasanha. Coloque de molho em leite, enquanto prepara o molho branco. Em uma panela dissolva 4 colheres de sopa de maizena em 500 ml de leite. Tempere com 1 pitada de sal e pimenta a gosto. Quando engrossar junte 1 caixa de creme de leite e ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado. Apague o fogo Pique 8 bananas nanicas. Coloque uma porção de molho branco no fundo de um pirex. Escorra as fatias de massa e faça uma camada sobre o molho. Por cima espalhe um pouco de banana e fatias de mussarela (150 g). Repita as camadas e leve a lasanha ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Lasanha de banana com carne moída

Doure 150 g de bacon picado em uma panela. Em seguida adicione 1 cebola e 4 dentes de alho picados. Quando estiverem dourados, acrescente 500 g de carne moída e refogue até ficar bem sequinha. Junte 2 xícaras de chá de molho de tomate e ½ xícara de chá de água. Tempere a gosto e deixe cozinhar por 15 minutos. Rale 300 g de mussarela no ralo grosso. Separe 1 pacote de lasanha pré cozida e corte 4 bananas em fatias. Faça camadas com a massa de lasanha, a banana, o molho de carne e a mussarela ralada. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Ingredientes Para Lasanha de Banana


  • 200 g de biscoitos de baunilha triturados
  • 4 colheres de sopa de manteiga amolecida
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 250 g de cream cheese
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de creme de leite
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pacote de pudim de baunilha em pó
  • 1,5 xícaras de cháde leite
  • 5 bananas grandes fatiadas
  • chantilly para decorar
  • 2 pacotes de biscoito wafer
Publicidade


Como Fazer Lasanha de Banana


  • Passo 1
    Em uma panela misture o pudim de baunilha e o leite e leve ao fogo até engrossar. Apague o fogo e deixe esfriar.
  • Passo 2
    Em uma tigela misture os biscoitos com a manteiga, o sal e a canela em pó. Misture bem e coloque em uma assadeira, pressionando bem no fundo.
  • Passo 3
    Leve ao freezer enquanto prepara o recheio. Misture o cream cheese e o açúcar até ficar homogêneo usando uma batedeira.
  • Passo 4
    Adicione o creme de leite e o extrato de baunilha e bata até formar picos firmes. Despeje delicadamente a mistura de pudim na mistura de cream cheese.
  • Passo 5
    Coloque metade da mistura de recheio sobre a base de biscoito preparada. Adicione uma camada de banana fatiada.
  • Passo 6
    Em seguida, separe os biscoitos wafer em camadas e espalhe metade deles sobre a banana.
  • Passo 7
    Cubra com o recheio restante e outra camada de bananas fatiadas e wafers. Adicione uma camada fina de cheesecake por cima, para cobrir as bananas e leve à geladeira, coberto com papel filme, por 2 horas ou de um dia para o outro.
  • Passo 8
    Para servir, decore com chantilly e fatias de banana.

HISTÓRIAS DA WEB:



Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL