Lasanha de Abacaxi

Lasanha de Abacaxi

Lasanha de Abacaxi

Confira como fazer lasanha de abacaxi em nosso blog passo a passo!

Lasanha de Abacaxi
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 45 Minutos
SERVE 6 Porções
FAVORITOS 25
CHEFF Márcia Moura

Publicidade


Lasanha de Abacaxi

Hoje temos por aqui Lasanha de Abacaxi que a Chef Márcia Moura vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de receita da categoria Receitas de Lasanha para seus convidados. A receita pode render até 6 porções e é bem simples de fazer.

Sobre a receita de lasanha de abacaxi

Depois de uma farta refeição que tal uma lasanha de sobremesa? Não, não estou brincando. Se você ainda não conhece, saiba que é possível preparar lasanhas doces, como esta deliciosa lasanha de abacaxi. E que também é possível usar esta fruta em versões salgadas. Veja todas as sugestões de hoje e se surpreenda.

Informações adicionais (dicas extras)

Se preferir usar abacaxi fresco, ferva-o por 15 minutos com água e açúcar e depois escorra.

Combinações

Lasanha de abacaxi com nata

Descasque e pique 1 abacaxi e coloque em uma panela com 300 g de açicar. Leve ao fogo oara cozinhar até o abacaxi ficar transparente. Dissolva 1 colher de sopa de maizena em 300 ml de leite e despeje sobre o abacaxi, misturando bem. Espalhe um pouco no fundo de uma assadeira. Pegue 500 g de massa de lasanha fresca e faça uma camada na forma. Cubra com creme de abacaxi e continue fazendo camadas de massa e de creme. Finalize com creme, 150 g de natas batidas e 100 g de queijo minas esmigalhado. Leve para assar por 30 minutos.

Lasanha de abacaxi simples

Cozinhe 400 g de macarrão de lasanha somente em água, escorra e reserve. Bata 1 lata de abacaxi em calda no liquidificador com 3 pimentas dedo de moça sem sementes e 1 caixinha de creme de leite. Intercale este creme com as fatias de lasanha e com 300 g de mussarrla. A íltima camada deve ser de wyeijo. Leve ao forno quente até gratinar.

Lasanha de abacaxi com lombo

Comece preparando um molho branco com 3 colheres de sopa de margarina. Derreta numa panela grade e em seguida adicione 4 colheres de sopa de maizenq dissolvidas em 2litros de leite. Temoere com sal, noz moscada e pimenta e mexa até engrossar. Desfie 500 g de lombo, adicione 1 xícara de chá de molho agridoce e ½ abacaxi picado. Coloque um pouco de molho branco numa forma refratária. Em seguida faça uma camada de massa de lasanha cozida (500 g), uma de lombo, uma de molho branco e uma de mussarela fatiada (250 g). Repita até acabar. Leve a forma ao forno pré aquecido por 30 minutos ou até gratinar.

Lasanha de abacaxi com goiabada

Em uma panela grande leve ao fogo 1,5 litro de leite, ¾ de xícara de chá de maizena, 1 lata de leite condensado e cozinhe. Quando engrossar apague o fogo e reserve.

Cozunhe 250 g de massa de lasanha em água, escorra e reserve. Em uma tigela misture 1 abacaxi picado, 250 g de queijo coalho picado e 200 g de goiabada também picada. Coloque algumas colheres de creme numa assadeira.

Em seguida faça uma camada de massa e outra de abacaxi. Cubra com creme e vá repetindo as camadas até finalizarem. Por último polvilhe com mais ½ xícara de qieijo coalho e pedacinhos de goiabada e asse em forno médio, coberta com papel alumínio por 40 minutos e depois mais 10 minutos descoberta.

Ingredientes Para Lasanha de Abacaxi


  • 200 g de massa para lasanha pré cozida
  • 2 latas de leite condensado
  • 1,5 l de leite
  • 6 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 gemas
  • 100 g de coco ralado
  • 1 lata de abacaxi em calda escorrido e picado
Publicidade


Como Fazer Lasanha de Abacaxi


  • Passo 1
    Em uma panela peneire as gemas para tirar a película. Ainda fora do fogo adicione o leite, o leite condensado e o amido de milho.
  • Passo 2
    Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Adicione o coco ralado e apague o figo.
  • Passo 3
    Coloque um pouco do creme em um pirex e alterne com as folhas de lasanha e o abacaxi picado.
  • Passo 4
    Cubra o pirex com papel alumínio e depois leve para assar em forno médio pré aquecido por meia hora. Retire o papel e deixe mais alguns minutos para corar.

HISTÓRIAS DA WEB:



Comentários

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL