Início » Pratos Especiais » Receitas de Caldos

Caldo de Macaxeira

Caldo de Macaxeira

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Caldo de Macaxeira

Hoje temos por aqui Caldo de Macaxeira que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas de Caldos para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de caldo de macaxeira

Os dias mais frios pedem comidinhas mais quentes e reconfortantes, como esse caldo de macaxeira. Essa receita é para a família inteira e tão gostosa como uma abraço de mãe, não deixe de experimentar.

Confira: Caldo de mocotó


Ingredientes Para Caldo de Macaxeira

  • 1 kg de carne cozida desfiada
  • 3 linguiças calabresa
  • 200 g de bacon
  • 1 kg de macaxeira
  • 2 cebolas grandes
  • 3 dentes de alho
  • salsinha e cebolinha picadas a gosto
  • meio maço de couve picado bem fino
  • 500 g de torresmo para servir (opcional)

Como Fazer Caldo de Macaxeira


Passo 1

Em primeiro lugar descasque a macaxeira e cozinhe em água e sal até ficar bem macia.


Passo 2

Em seguida retire as partes mais fibrosas e bata no liquidificador com a água do cozimento.


Passo 3

Em outra panela, frite o bacon picado e a linguiça fatiada. Se necessário adicione 1 fio de azeite.


Passo 4

Junte a cebola e o alho e frite até dourar. Adicione a carne desfiada e refogue por alguns minutos.


Passo 5

Adicione o creme de macaxeira e a couve picada. Acerte o sal e cozinhe por 10 minutos. Polvilhe com a salsinha e a cebolinha e sirva em seguida com o torresmo.


Informações Adicionais

O jeito mais fácil de descascar macaxeira é cortá-la em pedaços grandes. Depois faça um corte profundo verticalmente e puxe a casca com as mãos.

Combinações

Caldo de macaxeira com calabresa

Depois de cozinhar 500 g de macaxeira em água e sal, bata no liquidificador e reserve. Em uma panela grande doure 1 cebola picada e 1 gomo de linguiça calabresa cortado em fatias bem finas. Adicione o creme de macaxeira e cozinhe até levantar fervura. Adicione cheiro verde a gosto e está pronto para servir.

Caldo de macaxeira com frango

Bata 500 g de macaxeira cozida com a água do cozimento até obter um creme. Retire a parte fibrosa antes. Reserve. Em uma panela com 2 colheres de sopa de azeite, doure 1 peito de frango cortado em cubinhos, 1 cebola, 1 dente de alho e ½ pimenta vermelha picada. Adicione a macaxeira e 500 ml de caldo de galinha. Acerte o sal e cozinhe até o frango ficar macio. Polvilhe com salsinha e sirva em seguida.

Caldo de macaxeira simples

Cozinhe 1 kg de macaxeira em água e sal e bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento. Refogue 1 cebola picadinha em 1 fio de azeite e 1 colher de sopa de manteiga. Adicione a macaxeira e ½ caixinha de creme de leite. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva quente.

Caldo de macaxeira com bacon

Doure 100 g de bacon picado na própria gordura, escorra e reserve. Na gordura que sobrou na panela, frite 1 cebola bem picada e 1 dente de alho. Em seguida adicione 500 g de macaxeira bem cozida batida no liquidificador com um pouco do caldo. Se necessário, adicione mais caldo até ficar na consistência desejada. Quando levantar fervura está pronto para servir. Coloque em cumbuquinhas e polvilhe com o bacon reservado.

Caldo de macaxeira com carne de sol

Doure 1 cebola em um fio de azeite. Em seguida junte 100 g de carne de sol cozida e desfiada e 500 g de macaxeira cozida em água e sal e amassada. Acrescente 2 colheres de sopa de manteiga e 3 xícaras de caldo de legumes bem quente. Cozinhe até apurar. Sirva bem quente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas