Início » Pratos Especiais » Receitas de Caldos

Caldo de Inhame

Caldo de Inhame

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Caldo de Inhame

Hoje temos por aqui Caldo de Inhame que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas de Caldos para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de caldo de inhame

Nem todo mundo gosta de inhame, um tubérculo de aparência um tanto esquisita. Mas eu garanto que este caldo de inhame vai fazer muita gente mudar de ideia. Esta é uma receita muito versátil, você pode variar os ingredientes à vontade e sempre vai ter um caldo muito saboroso.

Confira: Caldo de carne moída


Ingredientes Para Caldo de Inhame

  • 4 xícaras de chá de inhame
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 cebola picada
  • 4 xícaras de chá de espinafre picado
  • 6 xícaras de chá de água
  • 2 colheres de chá de alecrim
  • sal e pimenta a gosto
  • 2 ovos cozidos

Como Fazer Caldo de Inhame


Passo 1

Descasque o inhame e corte em pedaços. Reserve. Doure a cebola e o alho em um fio de azeite.


Passo 2

Em seguida adicione o inhame e a água e cozinhe até ficar bem macio. Adicione o espinafre picado, o sal, a pimenta do reino e o alecrim.


Passo 3

Bata no liquidificador e volte ao fogo para aquecer bem. Sirva em cumbucas, polvilhado com o ovo esmigalhado.


Informações Adicionais

  • Muitas pessoas confundem o inhame com o cará. Ambos são tubérculos, mas o cará é mais comprido e fino. Já o inhame tem formato mais arredondado e apresenta muitos “pelinhos” em volta.

  • O melhor jeito de descascar inhame é aferventá-lo antes por 10 minutos.

Combinações

Caldo de inhame fitness

Refogue 1 dente de alho e 1 cebola pequena em uma panela com 1 colher de sopa de azeite. Junte 500 g de inhame picado, cubra com água e cozinhe até amolecer. Bata tudo no liquidificador, volte para a panela e adicione ½ xícara de chá de alho poró fatiado. Tempere com sal e pimenta, deixe aquecer bem e sirva em seguida.

Caldo de inhame com frango

Frite 4 dentes de alho em 1 colher de sopa de manteiga. Adicione 200 g de inhame bem cozido batido no liquidificador com um pouco do caldo e 100 g de frango cozido com seus temperos favoritos e desfiado. Cozinhe por 5 ou 10 minutos e sirva quentinho.

Caldo de inhame com bacon

Cozinhe 8 inhames em água e sal até começarem a se desmanchar. Bata com um mixer para ficar cremoso. Em outra panela frite ½ xícara de chá de bacon picado até ficar crocante. Retire o bacon e escorra em papel absorvente. Na gordura que sobrou, refogue alho e cebola a gosto. Adicione o inhame batido e cozinhe por 5 minutos para absorver os sabores. Sirva polvilhado com o bacon.

Caldo de inhame com couve

Cozinhe 2 xícaras de chá de inhame cortado em cubinhos e 1 cenoura picada em água e sal. Bata no liquidificador e reserve. Na mesma panela, aqueça 1 colher de sopa de manteiga e doure 1 cebola picada. Despeje o inhame batido, adicione 2 folhas de couve cortada miudinho e cozinhe por 10 minutos, até a couve amolecer. Sirva bem quente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas