Início » Pratos Especiais » Receita de Escondidinhos

Escondidinho de Calabresa

Escondidinho de Calabresa

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Escondidinho de Calabresa

Hoje temos por aqui Escondidinho de Calabresa que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receita de Escondidinhos para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de escondidinho de calabresa

O brasileiro realmente não tem limites para a sua criatividade. Se você acha que já viu de tudo em termos de escondidinho, precisa rever os seus conceitos, conhecer e experimentar este escondidinho de calabresa. Agora!!!

Confira: Escondidinho de carne de sol


Ingredientes Para Escondidinho de Calabresa

  • 1 kg de mandioquinha
  • 2 gomos de linguiça calabresa moídos
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 tomates sem pele picados
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • mussarela ralada a gosto
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho esmagado
  • sal e pimenta do reino a gosto

Como Fazer Escondidinho de Calabresa


Passo 1

Comece pelo purê. Raspe as mandioquinhas e cozinhe em água e sal. Quando estiverem bem macias, escorra e amasse com um garfo ou espremedor de batatas.


Passo 2

Tempere com pimenta e noz moscada, junte o leite e o creme de leite até formar um creme firme. Reserve.


Passo 3

Frite a linguiça calabresa em uma frigideira na sua própria gordura. Em seguida junte os tomates e cozinhe até amolecer e secar um pouco o caldo que se solta dos tomates.


Passo 4

Polvilhe com salsinha picada a gosto. Divida o recheio de calabresa em 6 ramequins. Por cima espalhe quantidades iguais do purê de mandioquinha.


Passo 5

Polvilhe com a mussarela ralada e leve ao forno quente até gratinar. Sirva em seguida.


Informações Adicionais

Para moer a linguiça calabresa, tire a pele, corte em pedaços. Use um processador de alimentos ou a função pulsar do liquidificador.

Combinações

Escondidinho de calabresa simples

Em uma frigideira frite 200 g de linguiça calabresa sem pele moída. Junte 1 cebola e deixe dourar. Coloque em um refratário e cubra com um purê feito com 300 g de abóbora e 200 g de batata, cozidas e amassadas, sal, pimenta do reino e 1 colher de manteiga. Polvilhe queijo ralado e gratine por cerca de 20 minutos.

Escondidinho de calabresa cremoso

Amasse 700 g de batatas cozidas em água e sal e misture com 100 g de creme de leite e 1 colher de sopa de manteiga. Reserve. Doure 500 g de linguiça calabresa moída na própria gordura e 1 cebola em cubinhos. Adicione 100 g de cream cheese e despeje em uma forma. Cubra com o purê reservado e fatias de mussarela. Gratine em forno quente e sirva em seguida.

Escondidinho de calabresa com aipim

Refogue 500 g de calabresa moída com 1 cebola, 1 dente de alho e 1 tomate picados. Adicione 2 colheres de sopa de salsinha e reserve. Cozinhe 1 kg de aipim, amasse e misture 1 colher de sopa de manteiga e 1 caixa de creme de leite. Coloque metade em um pirex. Por cima espalhe a calabresa refogada. Faça outra camada com o purê restante. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve para gratinar.

Escondidinho de calabresa com batata

Descasque e cozinhe 4 batatas grandes. Escorra, amasse com um garfo e adicione 1 colher de sopa de manteiga e ½ xícara de chá de leite. Pique bem fininho 1 gomo de linguiça calabresa e refogue em 1 colher de sopa de azeite. Junte 1 cebola fatiada e cozinhe até murchar. Coloque num pirex e cubra com o purê de batata. Polvilhe queijo ralado e gratine por 20 minutos aproximadamente.

Escondidinho de calabresa com requeijão

Cozinhe 500 g de batata e 500 g de mandioquinha em água suficiente para cobrir e 1 cubinho de caldo de carne. Escorra e amasse com um garfo e misture com 1 caixinha de creme de leite e 2 colheres de sopa de manteiga. Enquanto a batata cozinha, frite 3 gomos de linguiça calabresa moída. Adicione 1 cebola fatiada e 3 tomates picados. Deixe amolecer junte 1 copo de requeijão cremoso e salsinha picada a gosto. Coloque em um refratário, espalhe o purê por cima e cubra com mussarela fatiada. Leve ao forno preaquecido até dourar.

Dúvidas

Escondidinho de calabresa é saudável?

A linguiça tem os mesmos nutrientes presentes na carne fresca, porém ela faz parte do grupo de alimentos chamados embutidos, que gera muita controvérsia entre médicos e nutricionistas.

Escondidinho de calabresa pode ser congelado?

O escondidinho de calabresa pode ser guardado no congelador ou no freezer por até 60 dias.

Qual vinho acompanha o escondidinho de calabresa?

Os vinhos mais adequados para servir com escondidinho de calabresa são os tintos fortes.

O que combina com escondidinho de calabresa?

O risoto de calabresa tem sabor bastante forte, então combina bem com saladas de folhas verdes variadas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas