Início » Pratos Especiais » Receita de Escondidinhos

Escondidinho de Abóbora

Escondidinho de Abóbora

PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Juliana Al


Escondidinho de Abóbora

Hoje temos por aqui Escondidinho de Abóbora que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de Receita de Escondidinhos para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Sobre a receita de escondidinho de abóbora

Um escondidinho de abóbora tem o seu lugar. De sabor suave e adocicado, a abóbora combina com diversos recheios. Fácil e rápido de preparar, este escondidinho tem tudo para ser o seu jantar de hoje.

Confira: Escondidinho de strogonoff


Ingredientes Para Escondidinho de Abóbora

  • 1 colher de sopa de óleo
  • 150 g de cebola
  • 1 dente de alho
  • 500 g de carne moída
  • 1 tomate picado
  • 2 colheres de sopa de molho shoyu
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 600 g de abóbora japonesa cozida e amassada
  • 200 ml de leite
  • sal a gosto

Como Fazer Escondidinho de Abóbora


Passo 1

Aqueça o óleo em uma frigideira grande e frite a cebola até começar a ficar transparente.


Passo 2

Junte o alho picado, a carne moída, o shoyu e o tomate e refogue até a carne ficar marrom e sequinha.


Passo 3

Tempere com sal e pimenta a gosto, coloque em um refratário e reserve. Na mesma panela derreta a manteiga e adicione a abóbora e o leite.


Passo 4

Tempere com sal a gosto e, sempre mexendo, cozinhe por 3 ou 4 minutos até formar um creme firme e uniforme.


Passo 5

Despeje sobre a carne moída, alise a superfície com uma espátula e sirva em seguida.


Passo 6

Se desejar, polvilhe com queijo ralado e leve para gratinar.


Informações Adicionais

A abóbora japonesa, ou cabotiá, é a mais indicada para fazer escondidinho de abóbora porque é mais sequinha, mas se você fizer com outros tipo de abóbora que seja mais aguada cozinhe-a no vapor em vez de cozinhar diretamente na água.

Combinações

Escondidinho de abóbora com carne seca

Cozinhe 1 kg de abóbora descascada até ficar macia. Amasse ainda quente, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e adicione um copo de requeijão. Faça um refogado com 2 colheres de sopa de óleo ou azeite, 1 cebola grande, ½ pimentão e 1 tomate picados. Junte 500g de carne seca e deixe dourar. Coloque o refogado em um refratário, cubra com o purê de abóbora. Polvilhe com queijo ralado a gosto e leve ao forno por 10 minutos até dourar

Escondidinho de abóbora com frango

Em uma panela grande doure 1 cebola média picada em ½ colher de sopa de azeite. Em seguida junte 4 xícaras de chá de abóbora cozida e amassada e tempere com sal e pimenta a gosto. Despeje metade deste purê em um pirex e por cima espalhe ½ peito de frango cozido e desfiado, com temperos a gosto. Cubra com o restante do purê e fatias de mussarela. Leve ao forno para gratinar.

Escondidinho de abóbora fit

Em uma tigela misture 400g de atum em lata escorrido com 2 colheres de sopa de requeijão light e 50 g de queijo ralado. Espalhe em um pirex e cubra com um purê de abóbora feito com 600 g de abóbora cozida e amassada, 80 ml de leite, 50 g de queijo ralado, sal, pimenta e páprica doce a gosto. Polvilhe com mais queijo ralado e leve para assar a 200 graus por 10 a 15 minutos.

Escondidinho de abóbora com linguiça

Em uma panela grande coloque 1 kg de abóbora descascada e cortada em pedaços e 1 kg de linguiça toscana. Cubra com água e deixe ferver por 10 minutos. Separe a linguiça da abóbora. Doure ½ cebola em 1 colher de sopa de óleo e adicione a abóbora amassada; tempere com sal e reserve. Em outra panela coloque 1 colher de sopa de óleo e frite mais ½ cebola; junte a linguiça cortada em pedacinhos e deixe fritar. Adicione 1 pimentão e 1 tomate picados e refogue por mais alguns minutos. Em uma forma refratária coloque o refogado de linguiça e cubra com o creme de abóbora; polvilhe queijo ralado por cima e asse em forno quente até derreter o queijo.

Dúvidas

Escondidinho de abóbora é saudável?

Abóbora é um legume rico em betacaroteno com elemento que nosso corpo transforma em vitamina A e que protege a visão estudos apontam que o consumo dele terminar e beta-caroteno ajudam a reduzir o risco de catarata

Escondidinho de abóbora pode ser congelado?

Embalagens adequadas o escondidinho de abóbora pode ser congelado por até 60 dias

Qual vinho acompanha o escondidinho de abóbora

O escondidinho de abóbora combina com vinhos brancos mais macios que não tenham muito feminino.

O que combina com escondidinho de abóbora?

Sirva o escondidinho de abóbora com arroz branco e salada verde




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas