Informações Adicionais
Você pode usar o que quiser para rechear a sua pizza fit, só não vale exagerar. Veja algumas sugestões:
-
Peito de frango desfiado com requeijão light
-
Mussarela light, tomate e rúcula
-
Ricota, palmito e azeitonas
-
Carne moída magra, brócolis, cenoura ralada e pimenta biquinho picada
-
Banana, canela em pó, castanha de cajú picada e mel
Combinações
Pizza de frigideira fit com aveia
Bata 1 ovo com 2 colheres de sopa de água, 1 colher de sopa de azeite e sal a gosto. Em seguida junte 1 xícara de chá de farinha de aveia e colher de café de fermento em pó. Misture até ficar homogêneo, cozinhe em frigideira antiaderente e recheie a gosto.
Pizza de frigideira fit com polvilho
Misture 1 ovo, sal a gosto e 3 colheres de sopa de polvilho azedo. Despeje em uma frigideira antiaderente, doure dos dois lados e recheie a gosto.
Pizza de frigideira fit com tapioca
Para esta pizza de tapioca, junte 1 ovo, ½ xícara de chá de tapioca e sal a gosto. Misture bem, cozinhe em uma frigideira antiaderente e cubra com o recheio de sua preferência.
Dúvidas
Pizza de frigideira fit é low carb?
Para ser low carb, tanto a massa quanto o recheio da pizza devem ser de ingredientes low carb. Pizza de tapioca, por exemplo, não se enquadra nessa categoria.
Pizza de frigideira fit é saudável?
Se você usar ingredientes naturais e de qualidade e, principalmente, não exagerar, a pizza de frigideira é saudável, sim, podendo inclusive substituir uma refeição.
Pizza de frigideira fit pode ser congelada?
Para congelar sua pizza de frigideira, doure dos dois lados mas não coloque nem o molho de tomate, nem o recheio. Espere esfriar completamente antes de embalar em saquinhos plásticos próprios para congelamento. Mas é tão fácil de fazer, será que vale a pena congelar?
Pizza de frigideira fit pode ir ao forno?
Se você for do tipo tradicional que acha que pizza que é pizza tem que ir ao forno pode assar no forno, sim. Mas uma dica extra: na frigideira o processo é mais rápido e você vai economizar gás.