Receita de Carne de Panela Com Batata e Vinho.

Está a procura de uma receita prática, fácil e que rende bastante para o cardápio do dia? Seja para consumir em um almoço de domingo com a família ou para o dia a dia, a carne de panela com batata é prato tradicional na casa de grande parte dos brasileiros.

Existem diversas formas de prepará-la, todas extremamente simples. Confira abaixo um passo a passo para fazer uma carne de panela com batata e vinho bem gostosa.

Receita de Carne de Panela Com Batata e Vinho - Foto: Wikimedia

Receita de Carne de Panela Com Batata e Vinho – Foto: Wikimedia

 

 

Veja Também: Bolo de Carne na Pressão.

Veja Também: Carne Assada ao Molho Madeira.

Veja Também: Churrasco na Panela de Pressão.

 

Escolha da carne

Uma das carnes mais suculentas é o bife de acém cortado em quadradinhos. No entanto, é possível utilizar outras peças, como o músculo ou fraldinha. Porém, ao alterar o corte da carne o tempo de cozimento e a quantidade de caldo também devem ser ajustados.

 

Panela de pressão

A panela de pressão acelera o cozimento da carne de panela, deixando-a ainda mais macia e saborosa. Em uma panela de pressão, basta refogar a cebola e o alho antes de adicionar a carne. O ideal é adicionar a carne, refogar com temperos e deixá-la na pressão por cerca de 40 minutos. Caso não tenha uma panela de pressão, fique de olho para que o tempo de cozimento na panela normal seja suficiente para deixá-la suculenta.

 

Adicione vinho

Quer dar um toque especial ao seu prato? Adicionar vinho tinto à carne de panela com batata é uma forma de dar maissabor à carne. Quando acabar a pressão, adicioneo vinho junto com as batatas e um pouco de cheiro verde e espere o vinho ferver e as batatas ficarem macias.

 

Como complementar

Ainda que a carne de panela com batata seja um prato completo, é fácil complementá-lo na hora de servir. Com o tempo de preparo da carne, é possível cozinhar também arroz branco ou preparar uma salada especial. Uma opção para quem quer dar um toque extra, é substituir a batata por mandioca ou cenouras na hora de cozinhar a carne. E caso queira dar um toque diferente ao prato, utilize bastante caldo da panela de pressão e sirva como um ensopado.

 

Gostou dessa receita? Partilhe as suas dicas de como cozinhar uma carne de panela com batata perfeita e compartilhe a sua experiência!

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS NO FACEBOOK E TENHA ACESSO A MARAVILHOSAS RECEITAS DIARIAMENTE.

CONHEÇA NOSSO SITE DE RECEITAS SAUDÁVEIS, E SAÚDE SAUDÁVEL MIX

CURTA NOSSA PÁGNA NO FACEBOOK PÁGINA RECEITAS MIX

loading...