Cream Cheese Caseiro Receita.

Cream Cheese Caseiro.

Cream Cheese Caseiro.

Ingredientes:
  • 500ml de Leite Integral
  • 1 e ½ colher (sopa) de Vinagre de Vinho Branco
  • 1 colher (sopa) de Margarina (usei c/ sal)
  • 2 colheres (sopa) de Creme de Leite (s/ soro)
  • Sal (a gosto)
Modo de preparo Cream Cheese:
  1. Adicione 500ml de leite e deixe ferver, retire do fogo e misture 1 colher e ½ (sopa) de vinagre de vinho branco e misture por 5 minutos.
  2. Volte para o fogo e deixe ferver por mais 5 minutos.
  3. Coe em um peneira forrada com filtro de papel e reserve.
  4. No liquidificador adicione o leite talhado, 1 colher (sopa) de margarina, sal e 2 colheres (sopa) de creme de leite, bata por 3 minutos, leve para gelar e aproveite.

 

Dicas:

ATENÇÃO: O Leite precisa ser integral eu usei de caixinha, mas pode usar de saquinho, garrafinha ou qual desejar a unica coisa importante é ser um leite gordo ou seja INTEGRAL.
VINAGRE: Só foi testada a receita com esse vinagre e foi o que deu certo, porém sei que limão também funciona então se quiser use ele no lugar do vinagre. Mas nunca use vinagre de álcool escolha sempre o de vinho.
MARGARINA: Eu usei com sal, mas se tiver apenas sem não tem problema. Caso queira troque por manteiga que também funciona.
CREME DE LEITE: Usei de lata s/ soro, mas pode usar o de caixinha.
DRENAR O SORO: Depois que o leite talhar você precisa deixar ele escorrer em uma peneira, no meu caso forrei com filtro de papel, mas pode usar um pano limpo, porém o que importa mesmo é drenar todo o soro e deixar só a “massa”, então deixe escorrer bem.
SABORES: Se desejar pode bater com temperos e outras coisas para saborizar, porém para usar em receita como substituição do cream cheese o ideal é deixa ele sem sabores adicionais.
GELAR: Quanto mais tempo gelar, mais firme ele vai ficar, então deixe por pelo menos 2 horas.
ONDE USAR: Você pode usar quando uma receita pedir quando for para dar cremosidade, eu não testei se funciona para fazer coberturas de cupcake e etc.
CONSERVAÇÃO: Guarde em um pote limpo na geladeira por até 5 dias, não congele para não perder a textura.

Fonte: receitademinuto

loading...