Brusquetas de Verão.

Com o calor, nada melhor do que um petisco leve para acompanhar uma limonada (ou um copo de cerveja geladinho). A brusqueta pode até parecer apenas um simples pãozinho temperado, mas é uma das mais características receitas italianas, vinda originalmente da região da Toscana. A receita de brusqueta tanto pode ser tradicional, com molho de tomate, manjericão e azeite, como com outros ingredientes como abobrinha, berinjela e azeitonas.

Pixabay

Pixabay

 

Como fazer a receita de brusqueta perfeita?

 

Tradicionalmente, a brusqueta era feita com pães amanhecidos. Pão francês, baguetes e ciabattas podem ser usados para executar a receita original, pois costumam ser mais consistentes e obtém a crocância perfeita quando levados ao forno. O ideal é tostar ambos os lados em um forno aquecido a 180 graus, tomando o cuidado de não deixar as bordas queimarem.

 

Tempero

Para fazer da brusqueta muito mais do que um pãozinho com cobertura, é preciso investir no tempero. Usar um dente de alho para temperar o pão antes de embebedá-lo em azeite é essencial para saborizá-lo.Azeites com ervas, tartufo e até mesmo o extra-virgem dão um toque a mais na receita. Antes de cobrir o pão com os ingredientes escolhidos, tempere-o com um pouco de sal.

Pixabay

Pixabay

 

Muito além da entrada

Ainda que a sua receita tradicional seja simples e deliciosa para ser servida como uma entradinha leve (confira aqui o nosso passo a passo para fazer a sua), é possível inovar e transformar esse petisco em um prato principal. Por exemplo, areceita de brusqueta de queijo leva maionese, gorgonzola e nozes, e é ideal para ser servida direto do forno – e para a alegria dos apressados, demora apenas meia hora para ficar pronta!

 

Receitas lights

Para quem está mantendo a dieta do verão, uma receita de brusqueta com legumas feita com abobrinha, berinjela e tomate também é ótima para essa estação. Ela pode ser servida direto do forno ou fria. As brusquetas também são ótimos acompanhamentos para saladas. O mix de folhas misturado com azeitonas, mussarela de búfala e tomate cereja pode vir acompanhado de uma brusqueta com frango, por exemplo.

 

Brusqueta de sobremesa

Para quem gosta de arriscar, também é possível fazer uma brusqueta de sobremesa. Entre as receitas mais comuns estão as de morango com chocolate, banana com chocolate, goiabada com queijo branco e frutas vermelhas com queijo camembert. Todas elas devem ir ao forno sem as frutas, sendo decoradas posteriormente.

 

Veja Também: Croquete de Carne Fácil e Delicioso.

Veja Também: Massa Econômica para Salgados Fritos.

Veja Também: Bolinho de Abóbora com Carne Seca.

 

GOSTOU? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS NO FACEBOOK E TENHA ACESSO A MARAVILHOSAS RECEITAS DIARIAMENTE.

CONHEÇA NOSSO SITE DE RECEITAS SAUDÁVEIS, E SAÚDE SAUDÁVEL MIX

CURTA NOSSA PÁGNA NO FACEBOOK PÁGINA RECEITAS MIX

loading...